Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Bonecas em cena

Nelson Sato - Folha de Londrina
12 out 2006 às 17:28
Memórias de Bonecas: linguagens emotivas distintas para mostrar como cinco personagens encaram a realidade - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cinco bonecas velhas abandonadas. Uma de pano, uma de louça, uma noivinha, uma bruxa e uma bailarina de caixinha de música. Cinco bonecas que já foram brinquedos e agora, esquecidas num canto qualquer, alimentam sonhos e se decepcionam com o tédio do dia-a-dia alternando saudade e raiva de suas respectivas donas. Cinco bonecas esperando sabe-se lá o quê.

É a esse universo de fantasia que o público será transportado durante o espetáculo ''Memórias de Bonecas'', que estréia nesta sexta-feira, às 20h30, na Usina Cultural (Av. Duque de Caxias, 4.159), em Londrina. As apresentações se estendem até domingo, retornam no dia 19 e ficam em cartaz até o dia 22. É a segunda montagem do grupo Mah, que debutou nos palcos no ano passado com a peça ''Brasis''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O novo espetáculo foi idealizado também em 2005, originalmente como uma peça sobre o universo feminino. ''A vontade inicial era discutir o mundo da mulher a partir das memórias da infância. Depois, com os ensaios, decidimos ampliar o tema para abordar as questões da existência humana em geral refletindo sobre a nossa vida no mundo contemporâneo'' - explica o diretor Manuel Fabrício.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A peça aborda as formas de viver, as formas com que diferentes pessoas encaram a realidade. ''As cinco bonecas, com suas diferentes personalidades, encarnam essas dúvidas sustentando-se em linguagens emotivas distintas'' - salienta. Para interpretá-las, o diretor escalou cinco mulheres com formação artística diferencidada.

Publicidade


Margha Vine, por exemplo, trabalhou durante anos na Inglaterra com dança-contemporânea e teatro físico. Atualmente é professora no curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina. Já Regiane Coleraus é atriz e dançarina formada pela UEL. Hoje, além do teatro, realiza trabalhos de dança do ventre e flamenco.


A também atriz Michele Almeida tem atuado em produções locais ligadas à pesquisa de teatro contemporâneo, com destaque para montagens do grupo Labirinto. Luiza Nogueira, por sua vez, é atriz e escritora com trabalhos desenvolvidos nas áreas de resgate histórico e produções cômicas. Paula Mezzaroba, por fim, é bailarina clássica formada pelo Centro de Danças Adanac.


O diretor lembra que as cinco intérpretes colaboraram com várias passagens do texto. Antes de estrear nos palcos, o projeto da peça foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz obtendo patrocínio da Petrobrás - algo similar ao ocorrido com o projeto do espetáculo de dança ''Fale Baixo'', que o Ballet de Londrina mostra nesta semana no Festival de Dança.

Serviço:
Peça ''Memórias de Bonecas'', com o grupo Mah

Datas: 13 a 15 de outubro, de sexta a domingo
Horário: 20h30
Local: Usina Cultural
Endereço: Av. Duque de Caxias, 4.159, em Londrina
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (para estudantes, aposentados e para quem apresentar o panfleto de divulgação da peça). Os ingressos podem ser adquiridos no local uma hora antes das apresentações ou pelos telefones 9125-6457 e 9932-6888.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade