Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bossa para exportação

Redação Bonde
20 jun 2003 às 18:49

Compartilhar notícia

A partir de julho, Rosa Passos ficará ausente do Brasil por 8 meses, quando excursionará com Yo Yo Ma pela Europa, Ásia e Estados Unidos - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais conhecida fora dos palcos brasileiros, a cantora Rosa Passos, um dos destaques da bossa nova, faz em Curitiba sua despedida dos palcos nacionais, onde só deve voltar a se apresentar no ano que vem. Os shows serão realizados neste sábado e domingo no Teatro HSBC.

Rosa é reconhecida e admirada fora do Brasil, onde sua carreira tem tido uma repercussão impressionante. Ela já se apresentou nos melhores festivais de todo o mundo. Japão, Espanha, França, Cuba, Colômbia, Canadá e Estados Unidos são alguns dos países onde a cantora tem estado, sempre ao lado de grandes músicos, como Kenny Barrow, Paquito De Rivera, Toots Tiellmann e outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das críticas nos principais jornais americanos, inclusive "The New York Times" destaca: De Copenhague a Tóquio, Rosa Passos é considerada a cantora número um da bossa-nova. No Brasil, seu público cresce a cada CD, a cada show.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Seu trabalho mais recente, sob encomenda do mercado americano, é o CD ‘Me and my heart’ de 2001, com obras de Djavan, João Bosco e Gilberto Gil. No ano passado, recebeu um convite do violoncelista Yo Yo Ma, para participar de um CD que ele fez em homenagem ao Brasil, "Obrigado Brasil", cantando em 2 faixas. No final de 2002, recebeu convite de outra gravadora americana, para fazer um CD, com a participação de Ron Carter "Entre Amigos".

Publicidade


Por conta desses trabalhos, Rosa ficará ausente do Brasil por cerca de 8 meses. A partir de julho, ela excursionará com Yo Yo Ma por toda a Europa, Ásia e Estados Unidos, incluindo apresentações no Carnagie Hall. Em seguida, fará a divulgação internacional do CD "Entre Amigos", com Ron Carter.


Mais cedo ou tarde, no seu caminho de ousadia, Rosa viria a se defrontar com o maior mito do canto moderno brasileiro: Elis Regina. Rosa homenageou a Pimentinha numa curta temporada no Supremo Musical em São Paulo em março, assombrando a platéia. No novo disco, tem a coragem de reinterpretar duas interpretações da antecessora: Ladeira da preguiça, de Gil, e Dois pra lá, dois pra cá, (João Bosco-Aldir Blanc). "Rosinha prova que é possível vida inteligente depois de Elis". Ela resgata o contato com Elis, reinterpretando-a e curiosamente, tem até conquistado os velhos fãs da cantora gaúcha.


Serviço:
Rosa Passos

Local: Teatro HSBC
Endereço: Av. Luiz Xavier, 11 - Rua das Flores
Datas: 21 e 22 de junho, sábado e domingo
Horários: 20h30 no sábado e 19h no domingo
Ingressos: R$ 10 (clientes HSBC e estudantes pagam meia)
Telefone: (41) 232-7177


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo