O show "Brasil com S", atração do FILO nesta sexta-feira (5), na Concha Acústica, traz a alegria do samba brasileiro num repertório que reúne clássicos do gênero – com músicas de Cartola, Moreira da Silva e Assis Valente, entre outros – chegando até a composições mais recentes, como as de Chico Buarque de Holanda.
No palco, um grupo de músicos como Edgard de Abreu (percussão), os Irmãos Santos – Marcos (guitarra), Márcia (violão) e Marta (vocal) – Tiê (baixo) e Paganini (bateria) vão mostrar este repertório, acompanhados do backing vocal de Denize Cotrim Carvalho e Zezé de Carvalho Ponti.
Edgard de Abreu, Márcia e Marcos Santos deram oficina durante o FILO aos alunos do projeto "Musicalização no Instituto de Instrução e Trabalho Para Cegos", com aulas de violão, percussão e canto. O programa do curso ressaltou os ritmos brasileiros, com destaque para ritmos nordestinos como maracatu e baião. A oficina teve ótima participação dos deficientes visuais interessados em música: "Tivemos uma média de 25 alunos por dia", diz Edgard.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Alguns alunos do curso deverão participar do show "Brasil com S" na Concha Acústica, cujo início está marcado para as 19h30, fazendo a abertura do show da cantora Maria Alcina. Os shows musicais no centro de Londrina e no Ponto de Encontro do bar Valentino fazem parte da programação do FILO e tem atraído bom público em todas as apresentações.
Show comemorativo dos 40 anos de carreira de Maria Alcina
Quatro décadas de carreira comemoradas em grande estilo, com o elogiado álbum que mistura inéditas de Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes e Karina Buhr, entre outros, e releituras surpreendentes de Jorge Ben Jor, João Bosco, Chico Anísio e Adoniran Barbosa. Uma das personalidades da nossa música, com reconhecido lugar na galeria dos intérpretes com forte identidade popular.
Com direção musical de Rovilson Pascoal, o show reúne músicas do novo disco e sucessos que marcaram sua trajetória. No repertório, "De Normal (Bastam os Outros)", de Arnaldo Antunes; "Fio Maravilha" (Jorge Ben Jor), "Cocadinha de Sal" (Karina Buhr), "Kid Cavaquinho" (João Bosco e Aldir Blanc), "Eu Sou Alcina" (Zeca Baleiro), entre outras.
Maria Alcina se apresenta com Rovilson Pascoal (guitarra e cavaco), Ricardo Prado (teclado e acordeom), André Bedurê (baixo), Gustavo Souza (bateria) e Michele Abu (percussão).