Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Pirataria é aqui!

Brasil é 5º país em download ilegal de músicas

BBC Brasil
18 set 2012 às 12:10

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

Uma pesquisa realizada pelo serviço de monitoramento musical Musicmetric revelou que o Brasil é o quinto país com maior número de downloads ilegais de arquivos de música na internet.

Foram analisados a localização e o volume de downloads de músicas feitas pelo Torrent, o método mais comum para baixar arquivos digitais na web durante o primeiro semestre deste ano. O resultado foi batizado de Index da Música Digital.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Os Estados Unidos encabeçam a lista de pirataria de música online, com mais de 96 milhões de downloads. A Grã-Bretanha aparece em segundo lugar com cerca de 43 milhões e o Brasil, em quinto, com mais de 19 milhões de downloads, atrás da Itália e do Canadá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Em todo o mundo, mais de 3 bilhões de músicas foram baixadas a computadores usando Torrent - protocolo que permite que pedaços do arquivo sejam baixados de forma compartilhada e aleatória, sendo reconstituídos no final do processo - durante o período coberto pela pesquisa.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas