A morte de Amy Winehouse trouxe à tona uma história curiosa protagonizada por um brasileiro. Ao portal G1, o carioca Rodrigo Lampreia contou que se apresentava em um pub de Londres em junho do ano passado quando a cantora entrou na casa e deu uma ''canja'' ao lado da banda do músico. Na mesma noite, os dois mantiveram um relacionamento relâmpago, que gerou uma amizade que foi mantida, via internet, até pouco antes da morte da intérprete.
Na noite do encontro, a diva subiu ao palco ao lado do brasileiro para cantar a versão em inglês de ''Garota de Ipanema'', clássico de Tom Jobim. Depois, os músicos emendaram canções de artistas norte-americanos e ingleses. Amy participou da apresentação por cerca de 40 minutos, e ao final do show ofereceu um jantar a Lampreia e seus colegas.
O relacionamento entre os dois foi mantido via internet. O cantor revela que eles se falaram pelo Skype em três ou quatro oportunidades. No 16 de julho último, data na qual Lampreia comemorou aniversário, Amy mandou um e-mail felicitando-o. Este foi o último contato entre os dois.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A notícia da morte da estrela chocou Lampreia, mas não o surpreendeu, uma vez que o rapaz sabia dos constantes abusos de drogas e álcool por parte da cantora. Em sua homenagem, a banda Santa Clara, da qual o músico faz parte, tocou a trilha ''Rehab'' no show que fez em Niterói no último final de semana.
Confira o vídeo do show onde os dois se encontraram:
(com informações do G1)