Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inspiração

Broncas e bordões de Dona Hermínia inspiram música sobre mães

Folhapress
05 mai 2021 às 17:34
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os puxões de orelha ao mesmo tempo estridentes e carinhosos da personagem Dona Hermínia, de Paulo Gustavo, serviram de inspiração para a música "Frases de Mãe", lançada na última sexta-feira (30) pela cantora e compositora Flávia Felicio, 29. O ator e humorista morreu na terça-feira (4) após complicações da Covid-19.


"Quando assisti 'Minha Mãe É uma Peça' rolou muita identificação, lembra minha mãe e, em rodas de amigos, muita gente também se identificava", diz à reportagem a cantora de São Paulo. "Isso me motivou a escrever. [a música]."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, ela conta que os três filmes com a personagem, assistidos no cinema e em casa com a mãe, mexeram com ela e trouxeram temas importantes para discussão dentro de casa. "Ríamos muito", conta. "É um filme que dá para assistir sempre, parece que não cansa."

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A música foi composta no começo do ano passado, e tem bordões clássicos de Dona Hermínia reconhecidos por boa parte dos filhos e filhas brasileiros, como "leve o guarda-chuva", "na volta a gente compra" e "você não é todo mundo". A gravação também tem sons de "instrumentos" caseiros, como xícaras e talheres para representar o universo doméstico.

Publicidade


Flávia decidiu adiar o lançamento, que estava previsto para perto do Dia das Mães do ano passado. Na época, a pandemia já arrasava o Brasil, mas pouco se sabia sobre sua duração e impacto que ela teria na vida da população.


Ainda em dúvida no começo de 2021, lançou a música na última sexta. Disponível no YouTube e em outras plataformas como Spotify e Deezer, a composição deve receber um videoclipe animado nos próximos dias.

"Desde que escrevi, comentava que tinha o sonho de mostrar para o Paulo Gustavo essa música e contar da inspiração na Dona Hermínia, queria ter essa oportunidade", afirma Flávia. "A arte dele permanece viva dentro da gente para sempre", completa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade