Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

BTS e Green Day cancelam shows por conta de coronavírus

Folhapress
28 fev 2020 às 11:31
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo sul-coreano BTS informou nesta quinta-feira (27) o cancelamento de quatro shows que aconteceriam em Seul, na Coréia do Sul, por conta do novo coronavírus.

Os shows aconteceriam em 11, 12, 18 e 19 de abril e não foram remarcados pela "segurança de centenas de milhares de pessoas". Eles pediram desculpas aos fãs, mas disseram que é "impossível prever a escala de contágio nas datas".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O grupo de rock Green Day também cancelou shows que faria pela Asia por conta do vírus. As apresentações aconteceriam em Singapura, Bangkok, Manila, Taipei, Hong Kong, Seoul, Osaka e Tóquio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


"Infelizmente, tomamos a difícil decisão de adiar nossos próximos shows na Ásia devido à saúde e a preocupações de viagem com o coronavírus. Sabemos que é péssimo, pois estávamos ansiosos para ver todos vocês, mas esperem com seus ingressos, anunciaremos as novas datas muito em breve", disse o grupo em uma declaração oficial.

Publicidade


Não se sabe se o Green Day manterá os shows na Europa, que começam com show em Moscou, em maio, e incluem paradas em Helsinque, Estocolmo, Berlim e Londres antes de terminar em Dublin, em junho. Weezer, Fall Out Boy e Manic Street Preachers estão entre as bandas programadas para dividir o palco com os roqueiros.


A OMS trabalha com autoridades chinesas e especialistas do mundo todo para saber mais sobre esse vírus, como ele afeta as pessoas, como deve ser o tratamento e o que os países podem fazer para responder a essa crise.


Até o dia 27 de fevereiro, mais de 82 mil pessoas tiveram confirmação da infecção em diversos países e mais de 33 mil já se recuperaram. Pelo menos 2.800 pessoas morreram, cerca de 2.700 delas na China.

O novo coronavírus é transmitido através de tosse e espirro, assim como outros vírus respiratórios. Segundo a OMS, a fonte primária do surto tem origem animal, e as autoridades de Wuhan disseram que o epicentro da epidemia era um mercado de peixes e animais vivos. Não se sabe qual bicho teria passado o vírus a humanos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade