Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Búfalos D’Água mostra que a música não tem fronteiras

Murilo Gatti
10 dez 2001 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Eles estão a 500 km do litoral, mas a alma da banda está pegando uma onda, curtindo o melhor da surf music em "Pacific Hell", o segundo CD do grupo. "A vida é um inferno pacífico e tem tudo a ver com o surf, onde o segredo é o equilíbrio", conta o saxofonista Fábio da Cunha, que ao lado de Marcelo Leite (baixo e voz), Lucas Ricardo (bateria e back vocal) e Eduardo Victor (guitarra e voz) forma o Búfalos D’Água.

Tocando surf music instrumental, um estilo pouco difundido no País, o grupo acredita que a música não se prende a fronteiras. "Você não precisa ir a Mississipi para tocar e ouvir blues", defende Eduardo Victor. A surf music instrumental nasceu no começo da década de 60, quando o The Ventures emplacou o hit "Walk, Don’t Run", mas foi com Dick Dale que o estilo se difundiu pelo mundo. No Brasil, o ritmo demorou a chegar. Só em 1996 é que a extinta banda "Os Ostras" gravou o primeiro disco de surf music.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora é a vez dos Búfalos. Uma banda com a cozinha em ordem, baixo e bateria batendo juntos e formando uma harmonia que dá asas para uma disputa afiada nos solos de guitarra e sax alto. Um som completo, de qualidade, "Pacific Hell" traz 14 faixas, 12 instrumentais como há anos não se ouve nas estações de rádio e duas cantadas, que também não deixam nada a desejar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Os nomes de algumas músicas trazem homenagens a lugares de Londrina, como "Agente Valentino", que lembra um dos bares mais tradicionais da cidade, ou então "The jump in the lake one", que é o pulo no lago o Igapó 1, onde muitas pessoas nadam nos dias quentes de verão.


Coloque o CD para tocar, feche os olhos, siga para o litoral e você já tem a trilha sonora. Agora só falta lembrar das ondas, da brisa do mar, das mulheres, dos coqueiros, dos luais, do surf...

Serviço:
O CD "Pacific Hell" pode ser adquirido pela Internet no site: http: www.bufalosdagua.hpg.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo