Demorou, mas está certo. Este ano tem Cabaré, sim, senhor. Um dos eventos mais esperados durante a programação do 36º Festival Internacional de Londrina (Filo) quase não acontece devido à falta de confirmação de patrocínio da Eletrobrás. Com o fim do suspense, na última segunda-feira, sobra curtir o clima artístico-cultural de um espaço que desde 1990 vem conquistando admiradores.
A festa vai acontecer na última semana do festival, entre os dias 28 e 31 de maio, no Aeroclube de Londrina. Com a redução de custo, o Cabaré é realizado em uma versão mais reduzida, deixando grandes nomes, como o do Paulinho da Viola, fora da grade de programação artística.
Nesta versão compacta, vai predominar o pop e o rock, incluindo apresentações de bandas londrinense após os shows de artistas renomados. A organização do festival estima um público de 1,5 a 2 mil pessoas por noite, portanto, é bom não deixar para comprar os ingressos na última hora.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Na estréia do Cabaré, no dia 28 (quarta-feira), apresenta-se a banda carioca Pedro Luís e a Parede, seguida da apresentação de Gisele e banda. No dia 29 (quinta-feira), o show é com a revelação do soul music do Brasil, Paula Lima, que fará uma apresentação centrada no disco ''É Isso Aí'', que promete muita dança e suingue. Depois, é a vez da banda londrinense Mudcracks, com um show marcado pelo indie rock.
Na sexta-feira, dia 30, será realizado o show da única atração internacional do Cabaré: Companya Elétrica Dharma, da Espanha, que tem como proposta musical apresentar o entrelaçamento de rock com melodias e sons do folclore catalão e mediterrâneo. Em seguida, a noite terá o Subtera (que toca thrash metal) e DJ Adriano Duim.
Para encerrar o Cabaré, no dia 31, tem show da Nação Zumbi, expoente máximo do mangue beat. O evento será encerrado com a banda The Cherry Bomb, que explora o melhor do punk rock, e DJ Vitronyk.
Serviço:
Cabaré 2003
Data: de 28 a 31 de maio
Local: Aeroclube de Londrina
Ingressos: R$ 10
Posto de Venda: Shopping Royal Plaza (2º piso, das 10h às 20h).
Obs. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 23 de maio, sexta-feira