Destaque entre os nomes do reggae dos anos 70 e 80, o jamaicano Gregory Isaacs não conseguiu vencer uma batalha contra o câncer de pulmão e faleceu na manha desta segunda-feira (25), aos 59 anos. O músico estava na sua casa em Londres e o responsável por dar a notícia foi o seu empresário.
A doença havia sido diagnosticada em 2009, obrigando Isaacs a permanecer em sua residência na Inglaterra a maior parte do tempo. Inclusive, uma de suas viagens à Jamaica teve de ser encurtada para que ele pudesse se recuperar mais facilmente do desgaste.
Isaacs teve uma carreira musical muito produtiva, sendo o responsável pelo lançamento de dezenas de álbuns próprios além de outros trabalhos em parcerias ou com músicas de outros artistas. Sua principal senda musical era o chamado "lovers rock", caracterizado por criar uma espécie de reggae romântico.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Sua principal obra foi ''Night Nurse'', de 1982, que conquistou o 32 º lugar nas paradas do Reino Unido. O álbum foi gravado sob o selo do estúdio Tuff Gong, fundado por Bob Marley.