Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cantora Ana Carolina faz discurso feminista no Cabareth do Filo

Murilo Gatti
06 mai 2002 às 17:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Elas a adoram. A maioria do público que foi assistir a apresentação da cantora Ana Carolina no Cabaret do Filo 2002 era de mulheres. Elas deram o tom da noite, muitas conheciam todas as músicas e cantaram junto, outras preferiram se deliciar com o pensamento feminista declarado por Ana em verso e prosa. Outras ainda aproveitaram as canções românticas e a voz de timbre grave da cantora para lembrar que o amor existe.

O show também agradou ao público masculino, mas muitos deles com certeza não gostaram do feminismo declarado de Ana. Como a expressão de um texto, feito por uma amiga da cantora, para ser lido em prosa durante os shows. Era uma espécie de crônica que contava a história de uma mulher solteira que vivia com um cachorro, uma relação que instigava o pensamento de uma outra mulher.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O cachorro acompanhava a mulher por todos os lados. Eram eternos companheiros, caminhavam na orla marítima, buscavam vídeos na locadora juntos e até viam o pôr do sol lado a lado. A mulher observadora buscava entender esta relação, até que chegou a conclusão de que um cachorro por muitas vezes é melhor companhia do que o homem. "Com o passar do tempo os homens nem nos lambem mais", termina Ana Carolina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Sob o aplauso ardente das mulheres a cantora parte para mais uma canção. Durante a apresentação das músicas, Ana Carolina se revezava entre dois violões acústicos, uma guitarra e um pandeiro. Cantou músicas como "Garganta", "A Canção Tocou na Hora Errada", "O Avesso dos Ponteiros" e "Armazém", mas a maior parte do show reuniu as composições do segundo disco "Ana Rita Joana Iracema e Carolina".

No violão, na guitarra ou no pandeiro Ana Carolina trafegou tranqüila por vários ritmos como o blues, o rock balada e o samba. No pandeiro, também arriscou uma batida puxada para o ritmo eletrônico. A performance da voz mais uma vez foi um dos pontos fortes da apresentação. Mesmo um pouco gripada, Ana Carolina acertou todos os graves e agudos, e não hesitou em voltar ao palco para mandar o bis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo