Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para 2011

Cantora de 22 anos é escolhida como maior promessa

BBC Brasil
08 jan 2011 às 15:59
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma votação sobre novos artistas do mundo da música divulgada pela BBC, a BBC Sound of 2011, com a participação de 160 críticos, jornalistas e blogueiros britânicos, escolheu a cantora inglesa Jessie J como a maior promessa de 2011.

A cantora de 22 anos já coescreveu uma música de sucesso nos Estados Unidos, emplacou outra no top 30 da parada britânica, estrelou um musical e foi premiada no Brit Awards, o mais importante evento da indústria fonográfica britânica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os objetivos de Jessie J para este ano estão ter um disco em primeiro lugar nas paradas, fazer uma turnê, lançar um perfume, trabalhar em projetos de caridade, escrever um musical, fazer um dueto com a cantora Leona Lewis e escrever o próximo hit de Britney Spears.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


São metas surpreendentes dado o histórico de saúde da artista. Há quatros anos, ela sofreu um pequeno derrame que, juntamente com a presença de uma arritmia cardíaca, fizeram com que os médicos pedissem que Jessie tivesse uma vida menos agitada e não dessem garantias de que ela voltaria a cantar de novo.

Publicidade


"É uma daquelas coisas que fazem você pensar, 'OK, a vida não está garantida para todo mundo", disse Jessie J ao repórter da BBC Ian Youngs. "Então esta é a hora para dar a volta por cima e sair-me bem".


Experiência em teatro

Publicidade


Depois de estudar teatro musical na escola Brit de artes performáticas, Jessie J participou rapidamente de um conjunto vocal feminino. Pouco antes de lançar seu primeiro single na carreira solo, com apenas 17 anos, a sua gravadora faliu.


Sem conseguir lançar sua música, a jovem escreveu canções para outros artistas. No entanto, alguns shows pequenos chamaram a atenção da gravadora americana Universal Republic. Com isso, Jessie J se mudou para os Estados Unidos.

Publicidade


Seu primeiro single, chamado Do It Like A Dude, quase foi oferecido à cantora Rihanna. No entanto, Justin Timberlake, com quem já trabalhou em colaboração, recomendou que a britânica gravasse ela mesma a música.


Com experiência teatral, Jessie J se tornou uma artista atraente, com um rosto que se esforça para expressar toda a emoção de suas músicas, alternando euforia, ternura e raiva em alguns poucos versos.

Publicidade


O pacote fica completo com uma imagem cheia de cores, uma confiança que parece inabalável e uma persona "pés-no-chão". Apesar de seu estilo extravagante, Jessie espera que as pessoas a vejam como "muito humana" e não como uma espécie de boneca.


"Eu não sou uma modelo, sou uma artista. Em um dos meus clipes, eu faço essa tomada onde apareço sem maquiagem, recém-acordada, e eu não acho que muitas pessoas se sentiriam confortáveis em fazer isto".

Publicidade


Terapia para os jovens


Jessie J quer que a sua música sirva como terapia para os jovens. "Eu quero que os jovens saibam que eles podem pertencer a algo - seja qual for a sua cultura, a sua religião, a sua religiosidade - e que você pode viver a sua vida como quiser e se sentir confortável do jeito que for".

Publicidade


Mesmo com a sua saúde frágil, a cantora só vê problemas quando se sente muito cansada. Ela também não pode beber álcool, fumar ou tomar drogas.


"Sabe quando as pessoas dizem 'você tem 18 anos e tem todo o tempo do mundo'?, pergunta ela. "Bem, não, eu acabei de ter um derrame, e eu não acho que tenha isto."

"Eu quero ser um exemplo de comportamento e tive que basear a minha confiança na pureza", diz. "Eu não posso subir no palco tendo tomado gim e tônica ou fumado maconha. Eu tenho que ir ao palco como eu mesma, porque eu não posso fazer nada disso".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade