Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Cantores Brasileiros interpretam Lennon em CDs

Agência Estado
08 jun 2010 às 14:32
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Soa no mínimo estranho um lançamento composto apenas de músicas de Yoko Ono interpretadas por cantoras brasileiras. Mas é isso que se vê no disco "Mrs. Lennon", lançado esta semana pelo selo Discobertas, do produtor Marcelo Froés. Ao mesmo tempo, o selo lança também um outro disco, batizado como "Mr. Lennon", só que dessa vez com composições de John Lennon.

No encarte do CD com as músicas de Yoko, Froés tenta se justificar. "Como se explica um projeto praticamente inexplicável? Um tributo a Yoko Ono? Não exatamente", escreve. Com cantoras de peso e outras desconhecidas, o disco traz 16 composições interpretadas por pessoas como Silvia Machete, Isabella Taviani, Angela Ro Ro e Zélia Duncan. Segundo Froés, Yoko gostou do resultado e até mandou um e-mail para ele, elogiando as versões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Já o disco com canções de John é um projeto antigo. Produzido há dez anos, tem interpretações inéditas de Gilberto Gil, Herbert Vianna, Cássia Eller, Nando Reis e Zeca Baleiro. Sean Lennon - filho de John - também participou, mas a gravação dele não foi autorizada a entrar. A melhor música do CD é "Give Peace a Chance", com Arnaldo Baptista, Andreas Kisser e Charles Gavin


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade