Surgido como um dos novos nomes para o forró, o quinteto feminino As Bastianas fazem uma única apresentação em Curitiba neste sábado, dia 13, no Espaço Cultural Calamengau. A noite de arrasta-pé contará ainda com o grupo da casa Forró Calamengau.
O grupo paraibano Bastianas faz o autêntico forró de pé-de-serra, só que de saias. As cinco jovens que compõe a banda se conheceram em 1999, quando faziam faculdade em João Pessoa. Apaixonadas por música elas decidiram se unir para resgatar e divulgar a cultura nordestina por meio desta arte. A influência de Luiz Gonzaga, João do Vale, Marines, Sivuca, Dominguinhos e outros ilustres mestres da música regional nordestina é inegável. Está intrínseca em suas composições e arranjos de forma única e original.
Com o sucesso confirmado nas apresentações no nordeste do Brasil as Bastianas decidem mudar para São Paulo com a intenção de alavancar a carreira. Após participar de várias coletâneas, entre elas Cooperativa Brasil ao Vivo e Forró Universitário II, o grupo lança o CD "Chama Pra Dançar", que está recheado de música nordestina da melhor qualidade, com baiões, xotes, xaxados e marchinas juninas.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
São 11 faixas de composição própria, duas dos conterrâneos Robson Bass e Guia Lima, e uma regravação de Luiz Gonzaga, a clássica Asa Branca. Há também uma homenagem ao eterno Rei do Rojão, Jackson do Pandeiro, na música "Uma Levada Maneira" (Jaqueline Alves). O CD conta ainda com as participações especiais do mestre Dominguinhos e do grupo paraibano Cabruêra.
As Bastianas são: Angélica Lacerda (Acordeon e voz), Ana Júlia Ramalho (Zabumba e voz), Laís Fontes (Percussão e efeitos), Jaqueline Alves (Violão e voz) e Shoaron Ducoco (baixo e voz).
Serviço:
As Bastianas
Show "Chama Pra Dançar"
Local: Espaço Cultural Calamengau da Sociedade Vasco da Gama
Endereço: Rua Roberto Barrozo, 1190 - Mercês
Data: 13 de setembro, sábado
Horário: 23 hroas
Entrada: R$ 8 até às 23h30 e R$ 10 após este horário