Após ser xingado pelos fãs de "safado", durante um show da Calypso no último final de semana, o guitarrista Chimbinha pediu seu afastamento dos shows nas próximas semanas, mas negou sua saída definitiva. "A Calypso é minha vida. Só mais importante que a banda é a minha família", disse.
O músico ainda afirmou que respeita a manifestação dos fãs, "do mesmo modo que milhares de fãs têm demonstrado apoio [a ele]", afirmou o assessor pessoal do músico, Mauro Neto.
Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a saída temporária do guitarrista se dará por conta de uma cirurgia que ele fez nos olhos.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
"Chimbinha passou por um procedimento cirúrgico na vista e por isso não participará dos shows programados para as próximas duas semanas. Durante este tempo, os shows contarão com a participação de um guitarrista contratado especificamente para o período de recuperação de Chimbinha", disse a assessoria através de comunicado.
Segundo o músico, a contratação de Ian Marinho, guitarrista da banda Forró Anjo Azul, é válida apenas pelas duas semanas em que ficará afastado. "A Calypso é mais do que a banda, é uma marca registrada e todos os compromissos assumidos serão cumpridos".
No entanto, Ian Marinho, o substituto temporário de Chimbinha, comunicou seu desligamento da banda Forró Anjo Azul, assim que anunciado o afastamento do músico. "Venho aqui, através dessa nota, dizer que a partir de hoje não faço mais parte da banda ? (...) Em breve novidades."
Joelma comentou sobre uma possível volta do casal durante participação da banda no "Programa Raul Gil", que vai ao ar neste sábado. "Temos que pedir perdão todos os dias. A gente não tem o poder de mudar, só o Espirito Santo tem. Para termos um milagre, precisamos merecê-lo". Triste com a decisão, Raul Gil comentou: "O Brasil inteiro ora por vocês. Só o tempo dirá".
(com informações do site UOL)