A banda cearense Cidadão Instigado se apresenta na quinta-feira, dia 29, no Era Só o que Faltava. Trata-se de mais uma edição da festa Clube do Balanço, que terá também a participação dos curitibanos do Zambabém.
O Cidadão Instigado liderado por Fernando Catatau (voz e guitarra), que já trabalhou com Otto, Zeca Baleiro, Vanessa da Mata, Los Hermanos e Nação Zumbi executa composições baseadas principalmente em frases de guitarra e numa percussão marcante (acústica ou eletrônica), e mistura influências nordestinas, percebidas claramente no sotaque do vocalista.
Em 2005, a banda lançou "Cidadão Instigado e o Método Tufo de Experiências", seu segundo CD, com influências do jazz e do rock progressivo. Os curitibanos tiveram a oportunidade de conferir um dos shows de lançamento do álbum na última edição do Curitiba Rock Festival, em 2005, na mesma noite em que tocou a banda norte-americana Weezer.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Catatau fã de Santana e Pink Floyd compôs músicas com longos trechos instrumentais, que se alternam com letras politizadas. Completam a formação os músicos Régis Damasceno (guitarra, violão e voz), Rian Batista (baixo e voz), Clayton Martin (bateria acústica e eletrônica) e Marcelo Jeneci (teclados).
Serviço:
Clube do Balanço, com Zambabém e Cidadão Instigado (CE)
Data: 29 de junho, quinta-feira
Horário: 21 horas
Local: Era Só o Que Faltava
Endereço: Avenida República Argentina, 1.334
Entrada: R$ 8 e R$ 6 (com bônus). Livre de entrada até as 21horas
Telefone: (41) 3342-0826