06/04/20
32º/19ºLONDRINA
|
No Teleton

Claudia Leitte se manifesta sobre frase de Silvio Santos

Reprodução
Reprodução

A cantora Claudia Leitte se manifestou em uma rede social na manhã desta segunda-feira (12) a respeito de uma frase dita pelo apresentador Silvio Santos no último sábado (10) no programa Teleton.

Durante uma conversa com Leitte, Silvio disse que não queria dar um abraço nela pois ficaria "excitado". "Você ter trocado de roupa não está me deixando admirado. É que você era uma loira, que eu vi em casa cantando, muito desenxavida e agora você aparece quase loira, mais sensual. Alguma coisa aconteceu na sua vida, ou perdeu o namorado ou o marido. Ou está a perigo mesmo", disparou o dono do SBT. "Acho que estou mais segura ao longo do tempo, mas continuo casada", respondeu a cantora.

Silvio continuou. "Esse negócio de eu ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado". "Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?!", tentou minimizar a cantora. "Não, excitado é de excitado mesmo", rebateu Silvio.

Na postagem, Claudia refletiu sobre os casos de machismo na sociedade. "Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal!", disse. Veja o texto na íntegra:

Visualizar esta foto no Instagram.

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! "Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?" Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em


Redação Bonde
Continue lendo
Pelo amor de Deus!
Jorge e Mateus fazem live de 4h e incentivaram fãs a fazerem doações
05/04/2020 12:10
Globo aguarda apuração
Após polêmica, Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior
05/04/2020 12:07
Villa Mix Esperança
Festival de música reprisará show de Cristiano Araújo via live e receberá doações de fãs
05/04/2020 10:30
Presente
Empresa promete carro 0 km a Babu após ele perder prêmio na Prova do Líder
03/04/2020 15:34
Racismo?
Gizelly compara maquiagem de Thelma a barro e é criticada
03/04/2020 11:47
Veja mais e a capa do canal