Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Clonedt mostra mais versatilidade

Rodrigo Juste Duarte
16 mai 2001 às 10:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Impossível negar mérito à carreira do artista curitibano clonedt (escrito sempre com minúsculas). Num período de cinco anos, ele já está com três CDs lançados. O mais espantoso é o fato de serem todos independentes e na área de música eletrônica. O espanto fica maior quando citado que todos estes três álbuns foram viabilizados graças à Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Clonedt é a banda-de-um-homem-só (tão comuns no meio eletrônico) formada por Paulo de Tarso. Diferente da maioria dos artistas do gênero conhecida hoje em dia, Paulo deu início a seus trabalhos antes mesmo do estouro que a música eletrônica teve nos últimos quatro anos. Na época, o estilo era renegado a guetos, e as conquistas neste campo (como lançar CDs, realizar shows e ser aceito pela mídia e público) eram mais difíceis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seu estilo nunca foi direcionado para as pistas. Ele segue uma linha eletrônica experimental, mas que recebe muita influência de rock industrial, colagens sonoras e Eletronic Body Music (estilo eletrônico dos anos 80 que consagrou a banda belga Front 242). Seu primeiro CD "DIGitALL", de 1996, trouxe esta mistura de uma forma bem clara. Já o segundo, de 1999, foi completamente experimental. Nele foi adotado um conceito: o número "sete". Ele tinha sete faixas com sete minutos cada. Seu nome (claro), era "7777777".

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


"O Azul, O Vermelho E O Preto" é o nome de seu último e recém-lançado disco. O título serve para identificar os três módulos diferentes que existem no CD. As seis primeiras músicas correspondem ao azul, que são as canções mais melódicas. As cinco músicas seguintes formam o módulo vermelho, no qual começam a ser percebidos ruídos industriais. Já as cinco últimas correspondem ao bloco preto, que é experimental ao extremo. A impressão que se tem é de ouvir três EPs (álbuns com cinco ou seis faixas) de artistas diferentes em um único CD.

>> clonedt traz o jazz e as letras a suas músicas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo