O vídeo "Gangnam Style", do cantor sul-coreano Psy, ultrapassou, nesta semana, as 2.147.483.647 visualizações no Youtube, número máximo que o contador do site conseguia exibir. A publicação quebrou a ferramenta e obrigou o Google a mudar o sistema. As informações são do TechTudo.
Quando começaram a desenvolver o Youtube, os responsáveis pelo site acharam que nenhum vídeo poderia ter mais visualizações que as 2,1 bilhões obtidas pelo "Gangnam Style".
Os programadores tiveram que mexer no algoritmo e aumentar a escala do site para 64 bits (antes, a ferramenta estava configurada em 32 bits). Agora, qualquer vídeo no YouTube pode ser visto mais de 9 quintilhões de vezes que o contador aguentará.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Psy usou as redes sociais para comemorar o feito. Já o Google brincou com a situação e incluiu um pequeno "easter egg" no vídeo. Ao passar o mouse por cima do atual contador, os números giram como se fossem uma máquina de caça-níquel (como uma roleta louca, que não para) e exibem um número negativo, que é o que realmente aconteceria caso eles não tivesse mexido no código.(com informações da TechTudo)