Com apenas três anos de estrada, a dupla londrinense 'Davi e Fernando' tem feito sucesso com músicas que misturam moda de viola e sertanejo universitário. Canções como "Curso Bão", "Como é que o Bruto Faz" e a recente "Colheitadeira do Vovô" já viraram sensação na web e atingiram juntas mais de 1 milhão de acessos. E o detalhe: são composições da mãe dos cantores, Inez Stadler.
"As músicas que fazem sucesso são composições minhas. Na produção do segundo CD, eu ouvi o repertório e não fiquei contente. Achei que precisava de uma música mais forte, uma coisa mais bruta. Eu acredito que precisa ter um diferencial. Em questão de 10 minutos fiz a música "Como é que o Bruto Faz". Estourou!", comemora Inez.
Além de compositora, Inez trabalha na consolidação da carreira dos filhos, atuando também como empresária e assessora. "O meu projeto de vida são eles. Eu sempre quis fazer o que eu faço hoje. Existe muita concorrência no meio artístico e é preciso fugir do padrão. Quem quer sucesso precisa sair das frases que a gente ouve sempre", argumenta.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Até agora, a dupla coleciona dois álbuns intitulados "Ao Vivo em Londrina", gravado em 2010 e "Como é que o Bruto Faz", gravado na virada do ano de 2012, no aterro do Lago Igapó, que também virou DVD. A atual música de trabalho, "Colheitadeira do Vovô", faz parte do último CD e conta a história de um rapaz que usa o equipamento agrícola para conquistar as mulheres. "Tivemos essa ideia porque somos do sítio e vamos pegar a mulherada com a colheitadeira", brinca Inez. "Faz um mês que lançamos a música e ela já tem mais de 190 mil visualizações no Youtube", afirma.
Percorrendo o Brasil, os irmãos consolidam a carreira realizando uma média de 15 shows por mês. No próximo sábado (19), eles sobem mais um degrau e embarcam para a Argentina, visando ganhar espaço internacional. "O nosso grande sonho é ser reconhecido mundialmente", projeta Davi.
Apesar do sucesso conquistado, os irmãos garantem que não se esquecem de Londrina, considerada o 'berço sertanejo' da dupla. "Temos paixão pela cidade, porque não precisamos sair daqui para nada. Nascemos aqui por acaso e a cidade virou um polo sertanejo. Apesar de termos estourado em outro lugar, começamos o projeto aqui. O pessoal de Londrina é muito carinhoso conosco", afirma Davi.
Para este ano, a dupla prepara uma nova canção, "Atiça", para o Carnaval e um novo álbum ainda no primeiro semestre. "A música é composição da minha mãe também e já gravamos um clipe dela. Até o meio do ano pretendemos gravar o CD e fazer mais participações na TV em nível nacional", finaliza Fernando.
Assista o clipe da atual música de trabalho da dupla: