Inesperado, o fim da banda White Stripes foi anunciado nesta quarta-feira (02). O comunicado dos artistas diz que a separação se deve a "uma série de fatores, mas principalmente para manter o que a banda já deixou de bonito e especial".
A banda tem mais de 13 anos de história e afirma não ter havido desentendimentos de cunho artístico.
"The White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. The White Stripes pertence a você agora e você pode fazer com isso o que quiser. A beleza da arte e da música é que pode ser perdida para sempre se as pessoas assim quiserem. Obrigado por compartilhar esta experiência. Seu envolvimento nunca será perdidos para nós. Estamos verdadeiramente agradecidos", afirmam Meg e Jack.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Foram idas e vindas desde 2005. O último álbum foi Icky Thump, de 2007. Ao todo, são seis discos gravados em estúdio: The White Stripes (1999), De Stijl (2000), White Blood Cells (2001), Elephant (2003) e Get Behind Me Satan (2005).
Um novo álbum foi anunciado em 2009, mas o projeto não foi realizado. O comunicado informa que qualquer material gravado, ao vivo ou em estúdio, poderá ser lançado pela gravadora Third Man Record.
Jack White continua nas bandas The Raconteurs e The Dead Weather.