A noite desta quinta-feira, 21 de setembro, tem o clima do rock feito em Brasília durante a década de 80, pois duas casas de shows de Curitiba reservam atração desta seara. No Jokers Pub Café a Plebe Rude faz o lançamento de seu sexto álbum, "R ao Contrário", que marca a volta definitiva da banda. Já no Porão Rock Club quem se apresenta é o baterista do Capital Inicial, Fê Lemos, que mostra seu trabalho solo, registrado no CD "Hotel Básico", na praia do pop eletrônico.
A volta da Plebe
Além de retomar atividades, a Plebe está com nova formação. Além dos fundadores originais, Philippe Seabra e André X, conta com novos Plebeus, Clemente (Inocentes), nas guitarras e Txotxa na bateria.
O novo CD contém 11 faixas inéditas e a gravação da música "Voto em Branco", composta em 1980. Esta faixa contou com a participação de Few Lemos das bandas irmãs da Plebe em Brasília, Capital Inicial e Aborto Elétrico. Junto com a execução pública de "Música Urbana" no primeiro show da Legião Urbana, "Voto em Branco" rendeu a prisão da Plebe Rude mais os conterrâneos da banda nova de Renato Russo em 1982.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Se trilhava a linha de contestação das bandas de Brasília e quase 25 anos depois do surgimento da Plebe, e 20 anos do lançamento do "O Concreto Já Rachou", a banda volta de vez junto com a inauguração do maior site já feito do rock brasileiro. Com um acervo de 25 anos de fotos, vídeos, matérias, letras comentadas, cifras e discografia completa mais a história detalhada da banda e do rock de Brasília, www.pleberude.com.BR será um ponto de encontro para quem acredita ainda que o rock brasileiro ainda tem chance.
Fê Lemos em trabalho eletrônico
O baterista do Capital Inicial apresenta no Porão Rock Club, as músicas do seu primeiro CD solo, "Hotel Básico", um trabalho autoral que pode ser caracterizado como um pop eletrônico. A apresentação desta quinta-feira conta ainda com abertura das bandas Anacrônica, Heitor & Banda Gentileza, Innexo e Slobs.
"Hotel Básico" é um disco onde a programação de sintetizadores e samplers serve de suporte para a interpretação de cantoras especialmente convidadas, além da estréia de Fê Lemos como cantor.
Seu envolvimento com a música eletrônica data de 1989, época de suas primeiras contribuições musicais para o Capital Inicial, sendo que até então ele também era o principal letrista da banda, desde a sua formação em 1982.
Durante a década passada, ele compôs a maior parte do repertório deste disco, que começou a tomar forma a partir de 2003, com a produção de Franco Jr. Fê Lemos apresenta o show no formato Live P.A. onde, usando um computador e uma mesa de som, as músicas com vocais ao vivo de Fê Lemos e as faixas com participações das cantoras Debora Blando, Talita da banda Motores, Ariela e Silvana, são remixadas ao vivo.
Serviço:
Plebe Rude
Show de lançamento nacional do álbum "R ao Contrário"
Abertura com a banda Zigurate
Data: 21 de setembro, quinta-feira
Local: Jokers Pub Café
Endereço: Rua São Francisco, 164 - Centor
Horário: a partir das 22h
Ingressos: antecipados a R$ 25,00 (à venda na Loja Levi's no shopping Muller, e no Jokers)
Telefone: (41) 3324-2351 / 3013-5164
Fê Lemos (DF)
Abertura com Anacrônica, Heitor & Banda Gentileza, Innexo e Slobs
Data: 21 de setembro, quinta-feira
Horário: a apartir das 22h30
Local: Porão Rock Club
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1188 - São Francisco (ao lado da Cinemateca)
Ingressos: R$ 10
Promoção: dose de cachaça Luiz Alves para os 30 primeiros a chegar no local.
Telefone: (41) 3324-8678