Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
42 anos de sua morte

Confira 8 curiosidades sobre Elvis Presley, o rei do rock

Agência Estado
16 ago 2019 às 16:38
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia 16 de agosto de 1977, a namorada de Elvis Presley, Ginger Alden, encontrou o cantor morto no banheiro de sua suíte. Vítima de um colapso cardíaco - os motivos ainda são tema de controvérsia - o rei do rock saía de cena aos 42 anos.

Quando partiu, Elvis havia se tornado o primeiro nome planetário produzido pela indústria musical. Ou melhor, ele havia inventado a própria indústria musical. Em celebração ao legado de Elvis, confira 7 curiosidades sobre sua vida e carreira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele teve um irmão gêmeo

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Elvis nasceu na cidade de East Tupelo, no Estado do Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Ele tinha um gêmeo univitelino, Jessie Garon, que nasceu morto. Elvis viveu na cidade até completar 13 anos de idade, mudando-se depois, com a família, para Memphis, no Tennessee.

Publicidade


Elvis era loiro


Engana-se quem acredita que os cabelos brilhosos e escuros do rei do rock eram naturais. Elvis pintava suas madeixas por acreditar que o castanho escuro o deixava "mais másculo".

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

The King.

Uma publicação compartilhada por Elvis Presley (@elvis) em

Publicidade


As primeiras músicas gravadas por Elvis foram um presente para sua mãe


Em 1953, quando tinha 18 anos, Elvis pagou para gravar duas músicas em um estúdio: 'My Happiness' e 'That's When Your Heartaches Begin'. O registro era um presente para a sua mãe.

Publicidade



'Elvis, the pelvis'

Publicidade


O rebolado eternizado de Elvis, que escandalizava famílias e instituições mais conservadoras, lhe rendeu um apelido inusitado. O rei do rock ficou conhecido como Elvis, the pelvis (Elvis, a pélvis, em português).


Publicidade


Serviço militar


Quando estava no auge de sua carreira, Elvis Presley foi convocado pelas Forças Americanas e precisou servir no Exército por dois anos. Ele passou a maior parte do tempo na Alemanha, onde conheceu Priscilla, que viria a se tornar sua esposa.



Elvis teve alguns fracassos


O rei do rock passou por altos e baixos. Em 1956, a temporada de shows de Elvis em Las Vegas foi um fracasso. Em outra temporada na cidade, anos depois, Elvis passou a enfrentar problemas de insônia e abusar de anfetaminas, soníferos e antidepressivos.


Ver essa foto no Instagram

"Treat me nice, treat me good, treat me like you really should." #Elvis

Uma publicação compartilhada por Elvis Presley (@elvis) em


Um show histórico


Curiosamente, foi em Las Vegas que Elvis Presley fez um de seus shows mais conhecidos. Há 50 anos, em 1969, o cantor se apresentava no Kerkorian International Hotel, em Las Vegas, para um público repleto de celebridades. Fazia 9 anos que Elvis estava afastado dos palcos - o show marcou seu grande retorno.


Recordes

Em 24 anos de carreira, Elvis Presley gravou mais de 700 músicas. Por muito tempo, figurou no topo das listas de artistas que mais venderam discos - hoje, estima-se que ele tenha vendido ao menos 1,5 bilhão. Tantos anos depois, ele ainda é capaz de arrastar multidões: todos os anos, milhares de fãs se reúnem no dia de sua morte para fazer uma vigília em sua homenagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade