18/01/21
42 anos de sua morte

Confira 8 curiosidades sobre Elvis Presley, o rei do rock

No dia 16 de agosto de 1977, a namorada de Elvis Presley, Ginger Alden, encontrou o cantor morto no banheiro de sua suíte. Vítima de um colapso cardíaco - os motivos ainda são tema de controvérsia - o rei do rock saía de cena aos 42 anos.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Quando partiu, Elvis havia se tornado o primeiro nome planetário produzido pela indústria musical. Ou melhor, ele havia inventado a própria indústria musical. Em celebração ao legado de Elvis, confira 7 curiosidades sobre sua vida e carreira:

Ele teve um irmão gêmeo

Elvis nasceu na cidade de East Tupelo, no Estado do Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Ele tinha um gêmeo univitelino, Jessie Garon, que nasceu morto. Elvis viveu na cidade até completar 13 anos de idade, mudando-se depois, com a família, para Memphis, no Tennessee.

Elvis era loiro

Engana-se quem acredita que os cabelos brilhosos e escuros do rei do rock eram naturais. Elvis pintava suas madeixas por acreditar que o castanho escuro o deixava "mais másculo".

Ver essa foto no Instagram

The King.

Uma publicação compartilhada por Elvis Presley (@elvis) em



As primeiras músicas gravadas por Elvis foram um presente para sua mãe

Em 1953, quando tinha 18 anos, Elvis pagou para gravar duas músicas em um estúdio: 'My Happiness' e 'That's When Your Heartaches Begin'. O registro era um presente para a sua mãe.



'Elvis, the pelvis'

O rebolado eternizado de Elvis, que escandalizava famílias e instituições mais conservadoras, lhe rendeu um apelido inusitado. O rei do rock ficou conhecido como Elvis, the pelvis (Elvis, a pélvis, em português).



Serviço militar

Quando estava no auge de sua carreira, Elvis Presley foi convocado pelas Forças Americanas e precisou servir no Exército por dois anos. Ele passou a maior parte do tempo na Alemanha, onde conheceu Priscilla, que viria a se tornar sua esposa.



Elvis teve alguns fracassos

O rei do rock passou por altos e baixos. Em 1956, a temporada de shows de Elvis em Las Vegas foi um fracasso. Em outra temporada na cidade, anos depois, Elvis passou a enfrentar problemas de insônia e abusar de anfetaminas, soníferos e antidepressivos.

Ver essa foto no Instagram

"Treat me nice, treat me good, treat me like you really should." #Elvis

Uma publicação compartilhada por Elvis Presley (@elvis) em



Um show histórico

Curiosamente, foi em Las Vegas que Elvis Presley fez um de seus shows mais conhecidos. Há 50 anos, em 1969, o cantor se apresentava no Kerkorian International Hotel, em Las Vegas, para um público repleto de celebridades. Fazia 9 anos que Elvis estava afastado dos palcos - o show marcou seu grande retorno.

Recordes

Em 24 anos de carreira, Elvis Presley gravou mais de 700 músicas. Por muito tempo, figurou no topo das listas de artistas que mais venderam discos - hoje, estima-se que ele tenha vendido ao menos 1,5 bilhão. Tantos anos depois, ele ainda é capaz de arrastar multidões: todos os anos, milhares de fãs se reúnem no dia de sua morte para fazer uma vigília em sua homenagem.
Agência Estado
Continue lendo
Mais uma polêmica

Casa de Nego do Borel é revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis

16 JAN 2021 às 18h31
Treeta!

Andressa Urach critica pastores da Universal ao ser comparada a Satanás

16 JAN 2021 às 18h15
Mensagens

WhatsApp, Telegram e Signal: saiba os prós e contras de cada aplicativo de mensagem

16 JAN 2021 às 17h35
Saiba mais

'Ó Paí, Ó', com Lázaro Ramos, ganha continuação de quatro capítulos

15 JAN 2021 às 17h58
Confira!

Cardi B. terá seu primeiro papel como protagonista em filme

15 JAN 2021 às 17h08
Saiba mais

Acusada de homofobia, dupla sertaneja lança clipe de 'Lili' com atriz transgênero

15 JAN 2021 às 16h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados