Os pernambucanos do Cordel de Fogo Encantado tem o costume de retornar a Curitiba sempre um ano depois de sua última apresentação na cidade.
No ano passado a banda passou pela terra dos pinheirais poucas semanas antes da Copa do Mundo e adiantou aos curitibanos o repertório de seu show atual, "Transfiguração", mesmo nome de seu terceiro álbum, lançado no segundo semestre de 2006.
Mas naquela ocasião a festa era aberta apenas para estudantes universitários. Desta vez, qualquer pessoa poderá conferir ao vivo o novo trabalho que reflete as mudanças na trajetória do grupo, mas que se mantém completamente autoral e autêntico. O show será realizado neste sábado, 28 de julho, no Curitiba Master Hall.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
O Cordel do Fogo Encantado surgiu na cidade de Arco Verde, no sertão pernambucano, em 1997, a partir de um espetáculo teatral. Desde então, o grupo foi conquistando um público cada vez maior, praticamente na propaganda boca a boca, sem grandes investidas na mídia, e hoje lota grandes casas de shows em qualquer lugar do Brasil.
O primeiro álbum, que recebe o nome do grupo, trazia uma sonoridade mais crua, calcada no regionalismo. Com "O Palhaço do Circo Sem Futuro" (2002), sua música ganhou em peso e fez uso generoso de recursos de estúdio, em especial o sampler, que tem papel de destaque em seus shows. "Transfiguração" trouxe um Cordel mais clean, e confirmou que cada álbum do grupo tem um espírito diferente, mas sempre mantendo seus elementos característicos.
A base continua a mesma: três percussões, um versátil violão harmônico e a força da poesia como motivo da reunião. Com produção musical de Carlos Eduardo Miranda (O Rappa, Mundo Livre S/A, Raimundos, e Skank), co-produção de Gustavo Lenza (Bnegão e Mamelo Sound System) e mixagem de Scotty Hard ( De La Soul, Wu Tang Clan, John Spencer Blues Explosion e Nação Zumbi), "Transfiguração" aponta o caminho de movimentação e mutação sonora da banda.
Pela primeira vez o processo de composição é invertido. Nos álbuns anteriores, o espetáculo nascia antes para depois virar registro de áudio. Agora, o disco nasce primeiro como música para posteriormente ser colocado em cena na estrada.
Cordel do Fogo Encantado é formado por José Paes de Lira, o "Lirinha" (voz), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado, Nego Henrique e Rafa Almeida (estes três últimos, percussão e voz).
Serviço:
Cordel do Fogo Encantado - show "Transfiguração"
Data: 28 de julho, sábado
Horário: a casa abre às 21h. Início do show às 23h30
Local: Curitiba Master Hall
Endereço: Rua Itajubá, 143 – Portão
Telefone: (41) 3248-1001
Ingressos: 1º lote a R$ 20,00 (meia para estudantes com carteirinha ou para quem doar 1Kg de alimento) e R$ 40,00 (inteira). O lote seguinte de ingressos terá outro preço.
Pontos de Venda:
-Central dos Ingressos (41 3322-6116) – venda de ingressos, mesas e camarotes.
-Lojas Michelli Board Shop
-Sport Tennis (Shoppings: Estação, Total, Póllo Shopping Alto da XV, Curitiba, Cidade, Jardim das Américas, Póllo Shopping Champagnat, Água verde, Itália e Omar), na Rua Estados Unidos 1.120- Bacacheri e na Rua Vicente Machado - loja 140.
-Play Sports (Shoppings: Póllo Shopping Alto da XV, Jardim das Américas, Estação, Cidade e Total).
-Portho (em Campo Largo).
Informações: (41) 3322-6116 ou 3248-1001