Cristiano Araújo morreu em junho deste ano em acidente de carro na BR-153, mas continua fazendo sucesso no coração e nos ouvidos dos brasileiros. Em números divulgados pelo Deezer, um dos maiores serviços de streaming do Brasil, ele foi terceiro artista mais escutado em 2015.
A primeira colocação ficou com os sertanejos Jorge e Mateus, seguidos por Henrique e Juliano. A banda americana Maroon 5 ficou na quarta colocação e Luan Santana fechou o TOP 5.
Cristiano Araújo também apareceu entre os primeiros nos álbuns mais escutados do ano. O disco "In The Cities – Ao Vivo em Cuiabá", que foi o último do artista, ficou na quarta posição.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
O primeiro lugar ficou com a dupla Henrique e Juliano com o trabalho Ao Vivo em Brasília. Os Anjos Cantam, de Jorge e Mateus, pegaram a segunda colocação e o terceiro foi o CD X, do cantor Ed Sheeran.
Entre as canções mais ouvidas, Suíte 14, de Henrique e Diego ficou no topo do ranking. Thinking Out Loud, de Ed Sheeran, ficou com o segundo lugar e Love Me Like You Do, de Ellie Goulding apareceu em terceiro.
Com relação aos discos lançados este ano, Os Anjos Cantam, indicado ao Grammy Latino, de Jorge e Mateus, foi a estreia mais impactante. Justin Bieber, com o álbum Purpose, pegou o segundo lugar, enquanto Bang, de Anitta, fechou o "pódio" dos álbuns mais ouvidos.
(com informações do site O Fuxico)