A cantora curitibana Lorenza Pozza está entre os 12 finalistas do Festival Mente Aberta de Música Brasileira, promovido em todo o Brasil pela revista Época, em parceria com a gravadora Trama e a Microsoft.
As centenas de candidatos inscritos para a primeira fase do concurso passaram por uma primeira seleção comandada pelo editor de Cultura da revista Época, o jornalista Luís Antônio Giron, e pelo editor-chefe do Trama Virtual, Dagoberto Donato.
Dessa peneirada, restaram 30 concorrentes, que foram reavaliados por um júri especializado, formado pelos músicos Tom Zé, Emir Ruivo, Lúcio Maia (guitarrista do Nação Zumbi) e João Marcello Bôscoli (também presidente da Trama) e pelo produtor musical Carlos Eduardo Miranda.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Selecionada para a fase final, Lorenza começou a carreira em 1997 e, em 2001, assinou contrato com a Rede Globo, onde integrou o elenco do programa Gente Inocente até 2003. Desde então, realizou duetos com Elba Ramalho, Ivan Lins, Caetano Veloso, Bibi Ferreira e Emilinha Borba, entre outros. Atualmente, trabalha na produção de seu primeiro álbum, com composições de Alice Ruiz, Rodrigo Lemos e Maricel Ioris.
Além de Lorenza, única paranaense na fase final, foram selecionados Bazar Pamplona, Dilei, Gardenais, Juba, Julia Car, Porcas Borboletas, Radiola, Rodamundo, Samuel Dangelo e o Pra Lá dos Mundéu, Supercordas e Tchê & the Playback Boys. A partir de agora, quem vota é o público, por meio do site www.festivalmenteaberta.com.br.