Pesquisar

Canais

Serviços

Daniel vai cantar sucessos novos e recentes em espetáculo cercado por grande aparato tecnológico: romantismo e impacto visual - Divulgação
Continua depois da publicidade

Daniel traz romantismo à Expo 2005

Antônio Mariano Júnior - Folha de Londrina
07 abr 2005 às 17:25
Continua depois da publicidade

Notório arrebatador de multidões, Daniel foi escalado para abrir a maratona musical da 45ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Peso-pesado do sertanejo romântico, o cantor traz em sua já tradicional visitinha à cidade o show ''Te Amo Cada Vez Mais'', que tem como base o repertório do décimo disco-solo intitulado ''Em Qualquer Lugar do Mundo''.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Ele sobe ao palco do Recinto de Shows e Rodeio João Milanez, a partir das 22 horas desta quinta-feira, dia 07 de abrio, para cantar sucessos recentes e também outras canções emplacadas nas rádios de norte a sul do país, em vinte anos de carreira. A abertura do show ficará por conta das duplas Jefferson & Júlio e Fernando & Fabiano, a partir das 20 horas.


Quando Daniel começar a soltar a voz, o público já aquecido deverá se embevecer não só pelo clima romântico, mas também pelo aparato tecnológico e humano que cerca o espetáculo dirigido por Aloysio Legey.


Superprodução mesmo, que abarca palco com telas móveis e retráteis para reprodução de imagens e efeitos em vídeo, além de 12 músicos, coral e bailarinos. Um espetáculo audiovisual de última geração digna de um popstar da música sertaneja romântica nesse ponto os cantores e duplas desse segmento não pensam duas vezes em enfiar a mão no bolso para impressionar.


Em quase duas horas de show, Daniel vai cantar canções novas como ''Jogado na Rua'', ''Direto ao Coração'' e ''Memórias de uma Paixão'' intercaladas com sucessos como ''Desejo de Amar'', ''Adoro Amar Você'', ''Declaração de Amor'', entre outras.

Continua depois da publicidade


Duas releituras deverão transformar a platéia num imenso coral: ''Os Amantes'', hit de Luiz Ayrão originalmente gravada em 1977 e incluída na trilha sonora da novela ''América'', e ''Será'', pepita de Renato Russo que recebeu uma ''nova roupagem'' qual será o resultado, hein?


O fato é que há um tempinho Daniel vem imprimindo uma sonoridade, digamos, mais pop à sua discografia. Claro, as baladas românticas ainda predominam, falam de amor e desamor, saudades e desencontros, mas agora são envolvidas com um estofo mais moderno,pop foi-se o tempo dos arranjos açucarados.


As mudanças vêm acontecendo gradativamente para não ferir sentimentos dos admiradores fiéis responsáveis por fazer dele um dos maiores vendedores de discos do Brasil foram comercializadas até agora, de acordo com sua assessoria, pelo menos 10 milhões de cópias.


E de olho no mercado latino, vira e mexe grava versões de sucessos, como a atual ''Querida'',da cantora e compositora chilena Myriam Raquel Hernandez Navarro. Em 2001, ele chegou a gravar um disco em espanhol.


Enquanto se antena com tendências mercadológicas, Daniel mantém um pé na tradição. Entre final de abril e começo de maio, o artista deve entrar em estúdio para a gravação do terceiro disco do projeto ''Meu Reino Encantando'', dedicado apenas à música sertaneja de raiz. Repertório e convidados ainda estão sendo definidos. Os outros dois bem-sucedidos álbuns foram lançados em 2000 e 2003.


Enfim, a programação artística da exposição de Londrina começa com o pé direito, pelo menos no que diz respeito à capacidade impressionante de Daniel em lotar recintos por onde se apresenta. Não à toa, ele foi contratado a peso de ouro para abrir os shows da feira de Londrina. O público fiel agradece.


Grandes atrações por mais de uma semana
As outras atrações da grade de show da exposição prosseguem na próxima segunda-feira com a apresentação do cantor gospel André Valadão. Apresentam-se ainda as seguinte bandas e duplas: Titãs (dia 12),Bruno e Marrone (dia 13), Edson e Hudson (dia 14), Capital Inicial (dia 15), Grupo Tradição (dia 16) e Teodoro & Sampaio (dia 17).


Serviço:
Show com o cantor Daniel

Data: 07 de abril, quinta-feira
Horário: 22 horas
Local: Recinto de Shows e Rodeio João Milanez, durante a 45ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O show será aberto pelas duplas Jefferson & Júlio e Fernando & Fabiano.
Ingressos: R$ 10,00 (estudantes com carteirinha, idosos entre 60 e 64 anos e aposentados com documentação pagam meia entrada; idosos acima de 65 anos e crianças até seis anos têm acesso gratuito)


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade