06/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
'Proibido o Carnaval'

Daniela Mercury e Caetano Veloso lançam música juntos

A cantora baiana Daniela Mercury lançou nesta quinta-feira, 24, a música Proibido o Carnaval, uma composição própria gravada em parceria com seu conterrâneo Caetano Veloso para o carnaval de 2019.

A faixa estava originalmente programada para ser lançada na sexta-feira, 25, mas a cantora surpreendeu seus seguidores adiantando o lançamento em 24 horas. Proibido o Carnaval já está disponível nas principais plataformas de streaming musical e no YouTube, onde a artista divulgou um clipe com os bastidores da gravação do single com Caetano.


Em suas redes sociais, Daniela Mercury relatou que, enquanto compunha a canção, só vinha à sua mente Caetano cantando com ela. Por meio de uma postagem, ela agradeceu a participação do músico.

Com letra provocativa, Proibido o Carnaval faz alusão a eventos recentes no cenário político nacional, como o verso "Vai de rosa ou vai de azul?", que se repete duas vezes e remete a uma recente fala da atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A declaração da ministra, que afirmou que o Brasil estaria em uma nova era na qual "menina veste rosa e menina veste azul" foi dita em um vídeo que repercutiu nas redes sociais no início do ano.



Politizada, a letra também se refere à censura por quatro vezes ao longo da música: "Abra a porta desse armário / que não tem censura pra me segurar". O refrão da música também faz essa referência ao repetir que "Tá proibido o carnaval / Neste país tropical".

A faixa não é o primeiro lançamento de Daniela Mercury em 2019. A faixa sucede o single Pantera Negra Deusa, que a cantora havia publicado ainda em janeiro.

Proibido o Carnaval também não foi a estreia de Caetano Veloso este ano. Na semana anterior, a cantora carioca Iza já havia lançado uma música, intitulada Divino Maravilhoso, em parceria com Caetano.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Agência Estado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Pelo amor de Deus!
Jorge e Mateus fazem live de 4h e incentivaram fãs a fazerem doações
05/04/2020 12:10
Globo aguarda apuração
Após polêmica, Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior
05/04/2020 12:07
Villa Mix Esperança
Festival de música reprisará show de Cristiano Araújo via live e receberá doações de fãs
05/04/2020 10:30
Presente
Empresa promete carro 0 km a Babu após ele perder prêmio na Prova do Líder
03/04/2020 15:34
Racismo?
Gizelly compara maquiagem de Thelma a barro e é criticada
03/04/2020 11:47
Veja mais e a capa do canal