Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Proibido o Carnaval'

Daniela Mercury e Caetano Veloso lançam música juntos

Agência Estado
26 jan 2019 às 12:58
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cantora baiana Daniela Mercury lançou nesta quinta-feira, 24, a música Proibido o Carnaval, uma composição própria gravada em parceria com seu conterrâneo Caetano Veloso para o carnaval de 2019.

A faixa estava originalmente programada para ser lançada na sexta-feira, 25, mas a cantora surpreendeu seus seguidores adiantando o lançamento em 24 horas. Proibido o Carnaval já está disponível nas principais plataformas de streaming musical e no YouTube, onde a artista divulgou um clipe com os bastidores da gravação do single com Caetano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em suas redes sociais, Daniela Mercury relatou que, enquanto compunha a canção, só vinha à sua mente Caetano cantando com ela. Por meio de uma postagem, ela agradeceu a participação do músico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Com letra provocativa, Proibido o Carnaval faz alusão a eventos recentes no cenário político nacional, como o verso "Vai de rosa ou vai de azul?", que se repete duas vezes e remete a uma recente fala da atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A declaração da ministra, que afirmou que o Brasil estaria em uma nova era na qual "menina veste rosa e menina veste azul" foi dita em um vídeo que repercutiu nas redes sociais no início do ano.

Publicidade



Politizada, a letra também se refere à censura por quatro vezes ao longo da música: "Abra a porta desse armário / que não tem censura pra me segurar". O refrão da música também faz essa referência ao repetir que "Tá proibido o carnaval / Neste país tropical".


A faixa não é o primeiro lançamento de Daniela Mercury em 2019. A faixa sucede o single Pantera Negra Deusa, que a cantora havia publicado ainda em janeiro.


Proibido o Carnaval também não foi a estreia de Caetano Veloso este ano. Na semana anterior, a cantora carioca Iza já havia lançado uma música, intitulada Divino Maravilhoso, em parceria com Caetano.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade