Completando 20 anos de existência, e 10 anos do lançamento de seu primeiro disco, o cultuado 'Samba Esquema Noise', o grupo pernambucano Mundo Livre S/A está em de passagem pelo Paraná mais uma vez, quase um mês após sua última visita, promovendo o lançamento de 'Bit', caixa que reúne seus quatro primeiros CDs e mais um DVD de videoclipes.
O grupo precursor do movimento Mangue Bit toca em Curitiba nesta quinta-feira, 25 de novembro, no bar Era Só O Que Faltava, em um show que vai reunir clássicos desses vinte anos de estrada vão se revezar com faixas pouco ou nunca executadas ao vivo.
Como é de praxe, o repertório terá desde canções de verão até discursos contra os desmandos de Bush. Um show para dançar e pensar, como só uma banda com a qualidade e diversidade do Mundo Livre SA pode oferecer. Antes dos pernambucanos subirem ao palco o Trio Quintina fazendo a abertura da noite. O show do Mundo Livre S/A começa em torno da meia-noite.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Trajetória respeitosa
Há duas décadas, nas areias da praia de Candeias, no município de Jaboatão, vizinho ao Recife, um jovem estudante de jornalismo e ativo militante punk-reconstruiu sua persona e a banda que liderava.
Usando os dois últimos números da carteira de identidade, Fred Montenegro se transformou em Fred Zeroquatro. E a partir de uma velha expressão da guerra fria, ressuscitada pelo então presidente Reagan, sofisticou o som e o conceito do seu "Serviço Sujo" no Mundo Livre SA.
Vinte anos não são vinte dias. Não é qualquer banda que atravessa o tempo mantendo o padrão de excelência, seja em estúdio ou no palco, do subcomandante Zeroquatro e de seus talentosos comandados.
Não é qualquer banda que cria do nada uma cena musical fértil como a do Mangue. Não é qualquer uma, também, que estréia em disco - dez anos atrás, outra data a ser lembrada - com um clássico como o 'Samba Esquema Noise'.
Comemorando os 10 anos do primeiro lançamento do grupo, o selo carioca Deckdisk lançou no mercado a caprichada caixa 'Bit'. O nome é referência ao estilo manguebit (que a imprensa erroneamente rebatizou a grafia como manguebeat) e a canções do grupo como 'Quem Tem Bit Tem Tudo'.
'Bit' reune os quatro primeiros cds do grupo, com capa e encartes originais, e mais um DVD bônus com dez clipes. É a chance do público recordar ou descobrir as pérolas do 'Samba Esquema Noise' (94), do 'Guentando a Ôia' (96), do 'Carnaval na Obra' (98) e de 'Por Pouco' (2000). Só ficou de fora 'O Outro Mundo de Manuela Rosário', lançado no ano passado (2003), mas que ainda pode ser encontrado nas lojas.
Serviço:
Mundo Livre S/A e Trio Quintina
Local: Era Só O Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina, 1334 - Vila Izabel
Data: 25 de novembro, quinta-feira
Horário: o primeiro show começa às 23h. O Mundo Livre S/A, se presenta em torno da meia-noite
Ingressos: R$ 20 e R$ 15 (antecipados)
antecipada no local
Telefone: (41) 342-0826