A Chácara Pirata vai pegar fogo. Vão ser dois dias de muita música com apresentação de 17 bandas de várias partes do país. Quinze delas foram selecionadas pela organização do festival Demo Sul 2002, dentro de um universo de 57 CD's enviados a produção do festival, com 317 composições inscritas. As outras duas foram escolhidas pelo público no site do festival. As mais votadas foram as bandas Patrulha do Espaço e Inocentes, que vão fazer os shows de encerramento de cada dia.
O Patrulha do Espaço fecha a programação do sábado, dia 12 de outubro, e o grupo Inocentes do domingo, dia 13. Os grupos vem de diferentes gerações: o Patrulha surgiu na década de 70 e traz a influência do rock progressivo; já a banda Inocentes nasceu nos anos 80 quando o punk rock começou a sua maior expansão. Para o grupo, o punk foi um instrumento que fez a arte crítica renascer.
Eles são Inocentes, mas falam de política, injustiça social, raiva, medo, ódio e existencialismo. O último trabalho é o álbum "20 Anos ao Vivo", gravado num show no ano passado para comemorar uma carreira ininterrupta. Entre as composições mais conhecidas da banda estão "Pânico em SP", "Rotina" e a mais recente "Cala a Boca". A formação atual dos Inocentes traz Anselmo Monstro (baixo), Nonô (bateria), Clemente (voz e guitarra) e André Fonseca (guitarra).
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A Patrulha do Espaço nasceu em 1977, com participação do ex-Mutante Arnaldo Baptista e o baterista Rolando Castello Júnior. Arnaldo gravou dois discos e saiu do grupo logo em seguida por problemas pessoais. Rolando Júnior continuou a frente do grupo, entre as várias fases do Patrulha. Atualmente toca acompanhado de Luiz "Tigueis" Domingues (baixo), ex-Língua de Trapo, e dos multi-instrumentistas Marcello Schevano (vocais, guitarra, teclado e flauta) e Rodrigo Hid (vocais, guitarra e teclado). Com essa nova formação o Patrulha lançou dois discos: "Chronophagia", em 2000 e "Dossiê volume 4", em 2001.
O objetivo do Demo Sul 2002 é criar um intercâmbio cultural com a cena musical independente de todo o Brasil, e apresentar ao público uma diversidade de tendências, estilos e gêneros. O evento também vai divulgar os artistas para todo o Brasil, o festival vai ter a cobertura ao vivo do Programa Hangar do canalsp de São Paulo, e para o próximo ano está programado o lançamento CD Demo Sul 2002 com todas as bandas participantes.