A próxima edição da série "Domingo Onze e Meia" apresenta show de "Makoto", com músicas que seguem a vertente do reggae, compostas ao longo de 12 anos de trabalho musical. Criada pelo músico Marcelo Silveira, a Makoto retrata nas suas composições a linguagem do estilo criado na Jamaica associado às influências brasileiras.
No repertório do show de domingo, destacam-se as composições Brilho e Menina. Marcelo Silveira conta que "estas composições retratam o amor entre duas pessoas. Já Dia de Reis tem uma temática lúdica, com um contexto de fé", comenta. O show também traz novos trabalhos, que estão no CD O Amanhã, que ainda não foi lançado. A música que dá nome ao CD, segundo Marcelo, é impactante. "Ela enfoca o massacre da Candelária. Foi composta na época do acontecido". Marcelo também ressalta a importância dos músicos que tocam com ele. Como a formação do grupo não é fixa, Marcelo aproveita essa versatilidade para variar bastante nos arranjos das composições. Os músicos que tocam com ele nesta apresentação do "Domingo Onze e Meia" também fizeram os arranjos das composições do repertório.
A banda já fez turnês com grandes artistas, músicos e produtores. Apresentou-se em vários estados do Brasil e na própria Jamaica a convite do idealizador do maior festival de reggae do mundo: O SunSplash, Sr. Don Green. O trabalho da Makoto compõe as coletâneas "Geração Pedreira", da Rádio Rock 96, Gazeta do Povo/ RPC e Kaskatas Music (SP).
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Makoto: Palavra japonesa que significa sinceridade, dedicação, lealdade, entre outros. Todas estas palavras juntas sintetizam fé. Embora não sejam descendentes de japoneses, a força encontrada no significado da palavra Makoto pode ser levada para o objetivo da música que o grupo procura atingir.
Programa*
Dia de Reis
Linhas Tortas
O Amor Constrói
Tsuki
Brilho
Platônika
Demagogo
Egotrippers
Jah Jah Children
People Get Ready
Menina
*todas as composições são de autoria de Marcelo "Makoto" Silveira
Ficha Técnica:
Baixo: Guilherme "Locks"
Bateria: Luciano Silva
Teclados: Lilian Nakahodo
Guitarra: Rodrigo Calo
Vocal: Marcelo "Makoto" Silveira
SERVIÇO:
Domingo Onze e Meia apresenta: "Makoto"
Dia 25 de julho, domingo
Horário: 11h30 da manhã
Local: Praça Jacob do Bandolim, no Conservatório de MPB de Curitiba
(Rua Mateus Leme, 66, esquina com Rua Treza de Maio) Centro.
Informações: (41) 321 3208
Entrada Franca
Domingo Onze e Meia
Acontece com sucesso há dez anos. Os shows têm entrada franca e ocorrem mensalmente, no palco da praça Jacob do Bandolim, localizada no quintal do Conservatório de MPB de Curitiba. A idéia é proporcionar espaço para divulgar o trabalho dos artistas locais. Para tanto, foram convidados artistas cujos trabalhos expressem as tendências da música brasileira. Desde o início do ano o projeto integra a programação do projeto Música em Pauta, sob gestão do ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura.