Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dori Caymmi em duas únicas apresentações no Teatro HSBC

08 jul 2004 às 18:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Do grupo mais que brilhante da segunda geração da bossa-nova, do começo dos anos sessenta, Dori Caymmi nunca se conformou em perder "o país que nos prometeram", mas não deixou de recupera-lo em cada disco, cada vez mais brasileiro. Dori sobe ao palco do Teatro HSBC para apresentar ao público curitibano o seu último CD "Contemporâneos". Nele, reverencia os companheiros de geração, Gil, Caetano, Chico, Milton, Edu, Suely Costa, João e Aldir, Marcos e Paulo Sérgio Valle, Paulinho da Viola, Ivan Lins e o compadre Paulo César Pinheiro.

Filho de Dorival Caymmi e Stella Maris e irmão de Nana e Danilo Caymmi, desde a infância estudou piano, violão e teoria musical. Suas influências principais foram a música do pai, João Gilberto, Tom Jobim e do jazz norte-americano de Nat King Cole, Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald. Sua atuação como compositor é destacada, e nos festivais dos anos 60 teve músicas defendidas por MPB-4 ("Cantigo"), Nana Caymmi ("Saveiros", com Nelson Motta) e Elis Regina ("O Cantador", com Nelson Motta). Sua maneira de tocar violão, com afinações pouco convencionais, e suas harmonias criativas o projetaram internacionalmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dori Caymmi foi indicado por duas vezes ao Prêmio Grammy. Em 1991, concorreu na categoria World Music, com o disco "Brazilian serenata", dividido com Milton Nascimento. Em 2000 foi indicado na categoria Melhor Arranjo Instrumental, pela faixa "Pantera cor-de-rosa", registrada em seu CD "Cinema, a romantic vision". Dori foi o único brasileiro convocado a participar da comissão do Grammy Latino, ao lado de Gloria e Emilio Stefan, Juan Luis Guerra, Jon Secada e Pepe Aguilar, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Neste show o músico vem acompanhado por Renato Braz, vencedor da segunda edição vocal do Prêmio Visa de MPB 2002, um dos mais reconhecidos títulos entre os artistas da música contemporânea.

Publicidade


Onde: Teatro HSBC
Quando: 31/07 as 21h 01/08 as 19h
Quanto: R$ 20 (Clientes do HSBC têm 50% de desconto)


--------------------------------------------------------------------------------

Contato:
Fernanda Porcino
Assessoria de Imprensa
Calvin Entretenimento
Fone (41) 322-2414 / 9146-0165
[email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo