Sobrinho de Tim Maia, o cantor e compositor Ed Mota, utilizou seu Facebook para se pronunciar sobre a escolha de Ivete Sangalo e do rapper Criolo para interpretarem a obra de Tim Maia no projeto "Nivea Viva". O lançamento da turnê que terá a presença dos dois artistas foi feito nesta quarta-feira (4).
Na publicação Ed Motta revelou também ter sido convidado para participar do projeto, e afirmou que recusou pois "a grana não era compatível com meu desprazer em fazer isso".
De acordo com o músico e multi-instrumentalista, a obra de Tim Maia é intocável. Ele sugeriu que o mais indicado para interpretar as músicas de seu tio seria o cantor Claudio Zoli. Além do descontentamento com os músicos escolhidos Ed ainda afirmou que o tributo lhe deu "vontade de vomitar".
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
"Uma empresa de creme, me procurou para fazer o 'projeto' Tim Maia, a grana não era compatível com meu desprazer em fazer isso... Para mim a música do Tim Maia é intocável, fica bom mesmo é com ele, é preciso honestidade e vergonha na cara para admitir isso. O cara que teria REALMENTE cabedal para um tributo ao Tim Maia seria o Claudio Zoli, por conta do timbre de voz, e também a história e envolvimento de carreira. O compromisso com o soul/funk carioca etc etc. Mais do que sacanagem, é um desrespeito por gente que dedicou a vida inteira a isso. Vontade de vomitar, que coisa PODRE", publicou o músico.
O tributo a Tim Maia será lançado no Rio de Janeiro, no final de março, no "Vivo Rio", e irá percorrer sete capitais brasileiras entre abril e junho deste ano.