O cantor Ed Motta está prestes a embarcar para um turnê na Europa e, nesta quinta-feira (9) usou seu perfil no Facebook para criticar os fãs brasileiros que vão aos seus shows no exterior. De acordo com o cantor, que afirma ser muito agradecido pela presença de conterrâneos nos shows, as pessoas que costumam vê-lo no exterior são uma "turma mais simplória", que não acompanha sua carreira.
"Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada. O negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil. Público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa a gritar nome de time", desabafou.
Na publicação feita, o música ainda afirma que não falará em português durante suas apresentações. "O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira."
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Ao final de seu texto, Motta deixou um recado para quem planeja ouvi-lo ocasionalmente na Europa. "Não gaste seu dinheiro e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica. Esse não é um show para matar a saudade do Brasil. É um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame."
Publicação do Cantor
As declarações do cantor repercutiram na internet e ele chegou a discutir com vários seguidores o Facebook. "Realmente, ser popular no Brasil é para poucos", escreveu um internauta. "Pra poucos idiotas", retrucou o cantor.
No início da tarde, o nome do cantor já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Confira algumas críticas feitas ao cantor: