Além de filósofos, sociólogos, historiadores, psicólogos e designers, as palestra do 7º Purungo (Encontro dos estudantes de design de Curitiba) também reservam espaço para grandes artistas da música nacional.
Nesta sexta-feira, 13 de junho, a cantora Elza Soares é a convidada para encerrar a bateria de palestras do evento, que neste ano tem o tema Desconstrução. A palestra ocorre às 18h30 no Memorial de Curitiba.
Mas Elza, no alto de seus 67 anos, não vem a Curitiba apenas para falar, mas também para cantar. Na mesma data, porém à noite, a cantora veterana apresenta seu mais recente show no Espaço Cultural Calamengau, que faz parte da programação de encerramento do evento.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
"Convidamos a Elza Soares porque além de ser uma excelente cantora tem uma vida completamente desconstrutivista", justifica Alexandre Chiquillof, integrante da comissão organizadora do evento. A cantora teve de fato uma vida e tanto. Morou a infância em uma favela de Engenho de Dentro onde cantava desde criança. Aos 12 anos já era mãe e aos 18, viúva. Trabalhou como lavadeira e operária até conseguir um teste para cantora. Daí sua vida artística deslanchou, iniciando uma nova série de fatos curiosos.
Batalhando no mercado independente, Elza teve como trabalhos mais recentes os álbuns "Do Cóccix ao Pescoço" (Net Records, 2002), "Vivo Feliz" (Reco-Head / Tratore, 2003) e a caixa "Negra Elza Soares", que reedita 11 CDs de sua carreira de 1960 a 1988 com faixas bônus e mais um CD coletânea com hits.
Serviço:
Elza Soares e banda
Show de encerramento do 7º Purungo (Encontro dos estudantes de design de Curitiba)
Local: Espaço Cultural Calamengau
Endereço: R. Dr. Roberto Barrozo, 119o - São Francisco
Data: 13 de maio, sexta-feira
Ingressos: R$ 15 antecipados nas lojas Armazém do CD (Pça Osório), Café do Teatro, Casa das Bolachas e no local
Telefone: (41) 338-7766 e 9904-5129