Comemorando 10 anos de criatividade e sucesso, o Ballet de Londrina apresenta a montagem "Fome" no encerramento do Festival Internacional de Londrina (Filo) de 2004 neste domingo, 30 de maio, às 20h30 no Teatro Ouro Verde.
"Fome" é a última coreografia de uma trilogia iniciada em 2001, com o espetáculo "Nunca" e continuada em 2002, com a obra "Eternamente", todas criadas por Leonardo Ramos, com o mesmo grupo de bailarinos, integrantes da Cia Ballet de Londrina.
A essência de "Fome", assim como dos dois outros trabalhos anteriores, é a condição humana. Para encerrar a trilogia, que começou destacando um homem arbitrariamente livre, em "Nunca", e continuou com um homem preso à idéia do eterno retorno, em "Eternamente", o fio condutor de "Fome" é a idéia de um ser humano que renasce, que transforma, por que tem fome. Mas que fome é essa? De que se tem fome?
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Embora se viva num país onde a resposta pareça óbvia para a maioria da população, que objetivamente tem fome de comida; o espetáculo explora as outras necessidades essenciais à plenitude do ser humano, cuja satisfação todos têm direito de alcançar.
Enfatiza a importância de se buscar, ousar e experimentar a saciedade daquilo que se deseja com avidez, como uma forma capaz de transformar e construir um tempo novo.
A trilha sonora foi criada especialmente para o espetáculo pelo músico londrinense Marco Tureta, que também assina a música dos outras coreografias da trilogia.
Serviço:
Ballet de Londrina - Espetáculo 'Fome'
Encerramento do Filo 2004
Data: 30 de maio, domingo
Horário: 20h30
Local: Teatro Ouro Verde
Entrada: R$ 10 ou meia de R$ 5 para estudantes, aposentados e funcionários da UEL