Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Festa de blues

Ana Clara Garmendia
01 abr 2004 às 17:25

Compartilhar notícia

Deborah Coleman: a melhor Guitarrista Feminina de Blues, que nas premiações disputa com homens o título de melhor guitarrista do ano - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O espírito empoeirado, enfumaçado e adoçicado do Blues está no sul do País esta semana. O Natu Blues Festival começou em Porto Alegre na noite do dia 31 e chega simultaneamente no dia 1º de abril em Florianópolis e Curitiba com atrações nacionais e internacionais com um certo peso.

Em Curitiba o espaço que hospeda o Festival é o Callas Dance Hall & Lounge, antigo AeroAnta, um lugar que durante muitos anos foi sinônimo de diversão garantida para os curitibanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bem o Natu Blues abre logo mais com as apresentações de Big Chico &Sufflers com participação especial de Deacon Jones, seguido de Sergio Duarte & Entidade Joe e Lucky Peterson Blues Band.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Sobre Big Chico o que se pode contar é que ele é apontado como uma das melhores vozes do blues brasileiro. Dizer que tem influência dos cantores negros de Chicago é praticamente redundância já que não existe blues genuinamente nacional. É um produto americano.

Publicidade


Depois de Big Chico vem a participação valiosa da noite: Deacon Jones. Para quem conhece o assunto um nome de parceria brilha em seu currículo: Jonh Lee Hooker. O músico morto há pouco mais de dois anos teve em Deacon uma espécie de braço-direito durante 18 anos. E falar em Jonh Lee Hooker para blueseiro é o mesmo que falar em Mick Jaguer para roqueiro.


Jones tocou também com Freddy King e foi com ele que aprendeu que para entender o estilo seria necessário "comer, dormir, andar, falar e viver o blues". Cinco vezes eleito "Keyboard Player of the Year", o maestro do B3 tem mais de 40 anos de estrada.
Na esteira de Jones entra no palco o gaitista Sérgio Costa e sua banda Entidade Joe. Costa tem em seu currículo elogios do mestre da gaita Mark Hummel. E para encerrar a primeira noite a experiente Lucky Peterson Blues Band. O músico americano também é da turma em ascenção na escala do blues internacional.

Publicidade


Na noite de sábado, os curitibanos da banda Blues del Fuego abrem as apresentações. O repertório é americano com algumas composições próprias em inglês. Depois deles entram em cena Paulo Moura e a Natu Blues Band, uma turma nascida em função do próprio Festival. Eles vão ter a difícil missão de embalar o público antes da única mulher e uma das melhores atrações do festival entrar em cena. Trata-de de Deborah Coleman e sua banda. A guitarrista america é um primor de música. Deborah já ganhou o prêmio Orville Gibson Award na categoria "Melhor Guitarrista Feminina de Blues" e mais seis indicações ao W.C. Handy Award, disputando com homens o título de melhor guitarrista do ano. É tratada pela crítica especializada como uma mistura de Tracy Chapman e Jimi Hendrix.



Serviço:
Natu Blues 2004

Local: Callas Dance Hall e Lounge
Endereço: Rua Piquiri, 275 - Rebouças
Horário: a partir das 21 horas
Ingressos: R$ 15,00 para cada noite
Telefone: (41) 333-3028

Publicidade


Programação:


Data: 02 de abril, sexta-feira
Big Chico & The Shufflers. Convidado especial: Deacon Jones.
Sérgio Duarte & Entidade Joe.
Lucky Peterson Blues Band.

Data: 02 de abril, sábado
Blues Del Fugo
Paulo Moura & Natu Nobilis Band
Deborah Coleman & Band


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo