Carente de grandes eventos, Londrina terá um acontecimento que promete marcar a agenda nacional neste final de semana: agendado para sábado (13), o Festival Alternativo de Londrina gera muitas expectativas. E nem poderia ser diferente. O evento, que acontece no Parque Ney Braga, tem, como atrações confirmadas, Marcelo D2, BNegão & Seletores de Frequência, Planta & Raiz, Velhas Virgens e mais 7 atrações nos palcos principais.
E mais: no palco eletrônico, a incursão da In Tha Hauzz é das mais aguardadas. O Festival, que contempla o rock, reggae, samba-rock, hip-hop, rap e música eletrônica underground, terá início às 17 horas. Albuquerque, Dope 'N Smooth, Facing Odds, o inglês Lee Webster, os argentinos Nacho Bolognani e Rodrigo DP, além de Nicolau Marinho, Gabriel Boni, Gui Conte, Porto Music, Thales Lima e The Duo também estão confirmados.
A ideia do Festival, organizado pela LWD, surgiu, segundo Thiago Campos, diretor da empresa, do desejo de atuar de forma diferenciada. "Este ano estamos trabalhando com mais diversidade cultural e investindo em um público carente na cidade, os rockeiros", revela.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A expectativa de público para o Festival Alternativo de Londrina faz jus ao rol eclético e de peso que se apresenta no Parque Ney Braga: a organização espera por 12 mil pessoas. Há, até o momento, mais de 40 excursões confirmadas para o evento. O maior público vem dos Estados do Paraná e de São Paulo. "Nosso público tem um modo de ser, existir e se expressar, distinto do estabelecido pela sociedade. O Festival representa a junção de tudo isso, veio para mostrar nossa força e que estamos aqui!", ressalta Thiago.
Ao ser perguntado sobre os porquês de investir em eventos em Londrina, Thiago e a LWD acenam para o futuro. Os investimentos chegam a R$ 1 milhão. "Acreditamos no potencial de Londrina como capital de eventos musicais com conteúdo e entretenimento e apostamos nisso. Nossa ideologia é promover a diversão e espalhar o espírito de positividade, unindo etnias e estilos musicais variados, a fim de cultuar o respeito às diferenças."
Um evento do porte do Festival Alternativo de Londrina envolve, invariavelmente, a participação de muitas pessoas. Ao todo, são cerca de 500 pessoas diretamente ligadas ao Festival. Como boa parcela do público vem de cidades vizinhas e de São Paulo, ganham hotéis, restaurantes, bares e toda a rede de serviços, em geral.
A segurança é um dos quesitos mais importantes para a organização. Toda a estrutura do Festival, como seguranças, brigadistas e ambulatório, está sendo preparada para público de 15 mil pessoas. Como no evento anterior - o Jonny Size Festival, já citado por aqui -, a LWD conta com colaboração significativa de agentes de trânsito e da Polícia Militar. Tanta precaução é para que a missão do público, no Festival, seja apenas uma: se divertir!
Atrações confirmadas:
Marcelo D2
BNegão & Seletores de Frequência
Banda Planta & Raiz
Velhas Virgens
Hocus Pocus Machine
Mama Quilla
TuRBö
Fim De Tarde
50g
Dj Samu
Ed Groove
In Tha Hauzz (Palco eletrônico)
Albuquerque
Dope 'N Smooth
Facing Odds
Lee Webster (Inglaterra)
Nacho Bolognani (Argentina)
Nicolau Marinho
Gabriel Boni
Gui Conte
Porto Music
Rodrigo DP (Argentina)
Thales Lima
The Duo
Local da festa: Parque de Exposições Ney Braga
Quando: sábado, 13 de setembro
Horário – 17 horas
Convites – A partir de R$ 55
Locais de vendas -
LG Ingressos (Pátio San Miguel)
Óticas Matsumoto
Killer (Shopping Royal Plaza) - DINHEIRO/CARTÃO
Starpoint (Boulevard Shopping) - DINHEIRO/CARTÃO
Worship Skate shop (Catuaí Shopping) - DINHEIRO/CARTÃO
Worship Skate shop (Rua Pernambuco, 651) - DINHEIRO/CARTÃO
Arapongas: Espaço BK
Apucarana: Espaço BK
Cambé: Ótica Matsumoto
Maringá: Lojas Natural One