Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Festival de Inverno dá a largada em Antonina

Rodrigo Juste Duarte
21 jul 2003 às 21:40

Compartilhar notícia

O cantor e compositor baiano deixou avisado que, além do repertório do último CD, 'Jogos de Armar', o show terá algumas novidades - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seguindo a tradição, o Festival de Inverno da UFPR desembarca na cidade de Antonina no mês de julho, promovendo uma semana de muita cultura, diversão e arte. Neste ano, o evento é realizado entre os dias 12 e 19 de julho.

Esta será a 13ª edição do festival. Para começar com o pé direito, a grande atração da noite de abertura o cantor e compositor Tom Zé, com o show "Jogos de Armar", trazendo o repertório de seu último álbum, que recebe o mesmo nome. "O cantor nos informou que vai trazer novidades para este show em Antonina. Sendo assim, é possível que neste show de abertura possamos ouvir suas novas músicas em primeira mão", adianta Paulo Chiesa, coordenador geral do festival. O show começa às 22h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tom Zé foi o compositor mais radical e brincalhão da Tropicália, movimento brasileiro do final dos anos sessenta. As canções de Mr. Zé são efervescentes e surpreendentes, com letras que jogam com non sequitur, construindo trocadilhos e jogos de palavras. ao mesmo tempo, ele converte cada arranjo numa caixa de Pandora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Fim de semana em Antonina
Antes da apresentação de Tom Zé, outros shows vão animar o sábado em Antonina. Às 12h e às 15h, será apresentado no circo o espetáculo infantil "Guayrá - Um Grito Pela Paz", que narra a história de duas tribos indígenas que viviam em guerra e que através do amor de dois jovens, Tarobá e Naipi, encontraram a paz.

Publicidade


No Teatro Municipal, às 16h e às 18h30, acontece o show "UFPR 90 Anos", com a participação de todos os grupos artísticos da UFPR: o Coral, o Grupo de Percussão, o Grupo de Teatro Palavração, a Téssera Companhia de Dança, o Grupo de MPB e a Orquestra Filarmônica.


Às 17 horas, o circo faz seu espetáculo de abertura, arrancando sorrisos das crianças, com seus palhaços, trapesistas, animais amestrados, malabaristas, entre outras atrações.

Publicidade


À meia-noite, após o show de Tom Zé, será aberto o Banana Cabaré, um novo espaço no Festival de Inverno, destinado a shows mais intimistas. O cabaré funciona no salão do Clube Operário e tem uma estrutura que lembra a Sociedade Vasco da Gama/Calamengau, de Curitiba. A atração da primeira noite é a banda Xique Baratinho. Vinda Maceió, o grupo tem tudo para se tornar uma grata revelação da música brasileira. Tocam rock, porém com timbres de instrumentos tipicamente nordestinos.


No domingo, quando a cidade deverá estar "bombando", devido à grande quantidade de visitantes de domingueira, haverá seis espetáculos. às 12h30 e 16h, no Teatro Municipal, será encenada "Sonhos de uma Noite de Verão", clássico de Shakespeare, adaptado para o público infantil. No mesmo local, porém às 18h30 e às 21h, haverá mais uma peça: "Arena", que retrata a violência que está presente em nossa sociedade, em qualquer classe social.

Publicidade


Na Igreja Matriz, às 21h, se apresentará o Coral de Servidores da UFPR, sob regência do maestro Luiz Fernando Melara e Doriane Rossi ao piano. No mesmo horário, na Arena Belvedere do Valente, mais teatro com a peça "Cândido ou O Otimismo", uma adaptação da obra de Voltaire.


No Palco Principal, o samba tradicional é comandado pelo Grupo Em Cima da Hora, formado por músicos paranaenses. É considerado o melhor grupo de samba raiz e choro de Curitiba. À meia-noite, no Banana Cabaré, apresenta-se o Gypsy Acústico, formado por Rodrigo Vivas, ex-vocalista da Banda Gypsy Dream, muito conhecida na década de 90, acompanhado de Jordy Kosis e Daniel Paccituti, que fazem releituras acústicas de clássicos da música nacional e internacional.

Publicidade


>>> Leia mais sobre o Festival de Inverno de 2003



Serviço:

Publicidade


DIA 12 DE JULHO, SÁBADO


12h00 e 15h00 - Circo
Guayrá - Um Grito Pela Paz

Publicidade


16h00 e 18h30 - Teatro Municipal
UFPR - 90 Anos


17h00 - Circo
Show de Abertura do Circo


22h00 - Palco Principal
Show Musical com Tom Zé


24h00 - Banana Cabaré
Xique Baratinho



DIA 13 DE JULHO, DOMINGO


12h30 E 16h00 - Teatro Municipal
Sonhos de Uma Noite de Verão


18h30 e 21h00 - Teatro Municipal
Arena


21h00 - Igreja
Coral dos Servidores


21h00 - Arena Belvedere do Valente
Cândido ou O Otimismo


22h00 - Palco Principal
Grupo Em Cima da Hora

24h00 - Banana Cabaré
Gypsy Acústico


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo