Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

Festival de Música de Londrina

Ana Paula Nascimento
22 jul 2003 às 09:06
Continua depois da publicidade

O 23º Festival de Música de Londrina (FML) faz encerramento em grande estilo neste sábado, no Cine Teatro Ouro Verde, às 20h30. Na programação, estão a Orquestra Marista de MPB e Big Band, formadas com integrantes de oficinas práticas do festival.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O músico Jarbas Cavendish, da Escola de Música da Universidade de Goiás (UFG), foi quem comandou a Oficina Prática de Big Band e disse estar entusiasmado com o resultado do trabalho. ''O público vai ter uma apresentação de qualidade'', destacou Cavendish, que sobe ao palco do Ouro Verde acompanhado de 18 músicos. Trompetes, trombones, sax, piano, baixo, bateria e guitarra fazem parte da banda.


''A Big Band, assim como as orquestras, exerce um fascínio sobre as pessoas. Acho que é pelo volume dos sons, os diferentes timbres que se encontram de uma maneira explosiva e extrovertida'', afirmou Cavendish. Ele acredita que a Big Band está passando por uma fase de revalorização, explorando novas linguagens. ''Antes as composições eram mais dirigidas a bailes, agora, o trabalho já se desenvolve de músico para músico'', ressaltou Cavendish, que há três anos dirige a Banda Pequi - projeto de extensão da UFG. A banda, que fez duas apresentações no festival, mostrou repertório bastante eclético, com baião, samba, frevo, gafieira e maracatu.


O repertório da big band traz ''Marcando em cima'' (Édson Rodrigues), ''Caribe'' (Alberto Domingues/Manguera/arranjo de Dimas Sedicias) e ''Maracangalha'' (Dorival Caymmi/arranjo de Jarbas Cavendish) e mais uma música surpresa.


A Orquestra Marista de MPB é resultado da Oficina Prática de orquestra de MPB, comandada pelo músico Roberto Gnatalli. O evento também promete grande grande qualidade musical, com apresentação de cerca de 50 alunos.

Continua depois da publicidade


No programa, ''Meu amigo Tom Jobim'', (Radamés Gnatalli), ''Se acaso você chegasse'' (Lupicínio Rodrigues), ''Quebra Pedra'' (Tom Jobim), "Corcovado" (Tom Jobim), ''Brasil Pandeiro'' (Ari Barroso) e ''Isto aqui o que é'' (Ari Barroso).


Serviço:
Show de encerramento do FML 2003
Orquestra Marista de MPB e Big Band

Local: Cine Teatro Ouro Verde
Horário: 20h30
Entrada: R$ 4 (estudantes e aposentados pagam meia entrada)


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade