02/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Confira!

Festival de Música de Londrina divulga programação

Divulgação
Divulgação


O 38º FIML (Festival Internacional de Música de Londrina) abre oficialmente nesta segunda-feira (16) e vai até o dia 28 de julho. Este ano, o QG do FIML será o Colégio Hugo Simas, que fica na Rua Pio XII, 195.


A programação completa do evento, com horários e valores de ingressos, está no site do festival. Os ingressos podem ser adquiridos no site Disk Ingressos ou nas lojas das Óticas Diniz e no Pátio São Miguel (Avenida Higienópolis, 762).

A maratona de estudos, concertos e apresentações do 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem início na próxima segunda-feira (16) com grandes concertos e um masterclass imperdível com o pianista e compositor Nelson Ayres, das 15h às 17h no Centro Cultural SESI/ AML. A atividade é dirigida a pianistas que estejam interessados em desenvolver a linguagem do piano popular e jazzístico.

Às 17h no 3º piso do Royal Plaza Shopping, está marcado o encontro dos jovens da Orquestra de Câmara da Rocinha (RJ) e da Orquestra Arte & Vida, de Arapongas (PR), ambas oriundas de projetos sociais. A apresentação é gratuita e marca a abertura do Kids Festival.

No repertório, serão apresentadas obras de Jackson do Pandeiro (Xote em Copacabana), André Filho (Cidade Maravilhosa), Luiz Gonzaga (Assum Preto), Gonzaguinha (Com a perna pro mundo), Black Eyed Peas (I Gotta Felling), Counting Crows (Accidentally in Love), e um Tributo a Tim Maia e aos Beatles.

Tambores japoneses do Ouro Verde

Um dos grupos mais importantes de taiko do Brasil, o Ishindaiko faz uma única apresentação a partir das 20h nas Escadarias do Teatro Ouro Verde, anunciando a abertura do Festival. Oito vezes campeão brasileiro de Taiko, o grupo já se apresentou Japão, Argentina, em diversos estados brasileiros e no ano passado, participou do East Coast Taiko Conference no estado de Rhode Island, EUA. 

Salmaso, OSUEL e Nelson Ayres

Um grandioso concerto com a Orquestra Sinfônica da UEL, sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi e a participação especial da cantora Mônica Salmaso e do compositor, arranjador e maestro Nelson Ayres encerra a primeira noite do Festival, a partir das 20h30 no palco do Teatro Ouro Verde.

O repertório deve agradar o público em cheio, pois traz obras de grandes compositores brasileiros como Ary Barroso, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque e do próprio Nelson Ayres. Também serão apresentadas obras de Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri.

O programa escolhido pela cantora é formado por clássicos do cancioneiro popular nacional como 'Melodia Sentimental' (Villa Lobos), 'Ciranda da Bailarina' e a 'História de Lily Brown' (Chico Buarque), 'É Luxo Só' (Ary Barroso) e 'Anos Dourados' (Tom Jobim e Chico Buarque), entre outras.

Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada). Antes da apresentação será realizada a solenidade oficial de abertura do 38º FIML com a presença dos organizadores, patrocinadores, convidados e autoridades. Esse ano, o FIML será realizado no período de 16 a 28 de julho e a estimativa é que o Festival contemple um público de aproximadamente 30 mil pessoas.

Pré-evento

Série Sesi Música. Recital de Violino e Piano
O violinista e maestro Roney Marczak, nome de prestígio na cena musical se apresenta com o jovem talentoso pianista Gonçalo Rebelato executando obras de Mozart, Beethoven, Schubert, Brahms e Haendel. O evento faz parte da programação do FIML e será nesta quinta-feira, 12, às 19h30, no auditório do Centro Cultural Sesi/AML, em frente à Concha Acústica. O recital é aberto ao público, mas está sujeito a lotação.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Recordes
BBB 20 gerou sete vezes mais interações em dois meses no Twitter que toda a edição de 2019
02/04/2020 15:10
Polêmica
Larissa Manoela e padre Fábio de Melo reagem a ato racista de empresário contra Maju Coutinho
02/04/2020 12:14
Polêmica
Sikêra Júnior diz que foi censurado pelo Facebook
02/04/2020 11:33
Do BBB pra vida
Prior aceita convite de Pyong para beber cerveja: 'Amigos aqui fora'
02/04/2020 10:50
Para a quarentena
HQ grátis de 'The Walking Dead' e Marvel são destaques desta quinta
02/04/2020 10:17
Veja mais e a capa do canal