O disco já saiu no exterior. Chegou a vez, agora, dos próprios músicos tocarem ao vivo em terras estrangeiras. Com três anos e meio de formação, a banda londrinense Frenetic Trio embarca no dia 11 de outubro, terça-feira, com destino à Europa em sua primeira turnê internacional.
Estão previstos shows na França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Áustria e República Tcheca. A excursão viabilizou-se a partir do lançamento do CD de estréia do grupo no Velho Continente, em julho passado, quando as cópias foram distribuídas pelo selo alemão Crazy Love. O convite para os shows partiu de uma produtora holandesa.
Eufóricos com a viagem, os integrantes anunciam que o Frenetic Trio irá participar da programação paralela do ''Ano do Brasil na França'', iniciativa que prevê a realização de uma extensa agenda de eventos culturais brasileiros em Paris e outras cidades daquele país até o final desta temporada. ''Queremos tocar para o maior número possível de pessoas'' diz o baixista Theo.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Ele lembra que, no ano passado, a banda já esteve com um pé no exterior. ''Tocaríamos nos Estados Unidos, mas tivemos os vistos negados. Desta vez, não vamos correr o mesmo risco, porque os países incluídos no roteiro de shows não estão dificultando a entrada de estrangeiros. Esse é um problema dos Estados Unidos e da Inglaterra'' salienta.
O álbum que deu origem à turnê traz apenas o nome da banda no título. Saiu no Brasil pelo selo independente curitibano Funeral Music. Em Londrina, o CD está disponível na loja Garageland. O disco foi gravado, mixado e masterizado em junho do ano passado no estúdio londrinense Áudio Sonora. Com a matriz na mão, o trio decidiu enviá-la para o selo Crazy Love, que prensou o material antes do Brasil.
As gravações contaram ainda com a presença do baterista Walt, que deixou a formação para se mudar para os Estados Unidos. Em seu lugar entrou Guilherme Snoopy, que está dividindo o palco com Theo e Bruno (voz e guitarra). A banda fez vários shows nesta temporada tocando inclusive nos shows de abertura da turnê brasileira da banda inglesa Meteors, precursora do psychobilly.
O gênero remonta aos primórdios do rock (rockabilly, o estilo ingênuo dos anos 50), mas submetido a descargas elétricas de punk, hardcore e até metal extremo. As letras inspiram-se em filmes de terror B, ficção científica, quadrinhos trash e na tríade cerveja-mulheres-diversão. Na versão do Frenetic Trio, a vertente ressurge pesada e agressiva incorporando vocais guturais e linhas de guitarras de death metal.
A turnê européia começa no dia 14 (sexta-feira da próxima semana) na cidade de Besançon, na França, e termina dia 28 desse mês em Rotterdan, na Holanda. Para viajar, a banda conta com apoio da Sercomtel Celular e Kharis Tattoos.
Agenda dos shows do Frenetic Trio :
- 14/10/05 - Besançon (França)
- 15/10/05 - La Ferrièrres (França)
- 16/10/05 - Lille (França)
- 18/10/05 - Gent (Belgica)
- 19/10/05 - Schiedam (Holanda)
- 20/10/05 - Munster (Alemanha)
- 21/10/05 - Vienna (Austria)
- 22/10/05 - Praga (Rep.Tcheca)
- 25/10/05 - Hengelo (Holanda)
- 28/10/05 - Rotterdam (Holanda)