Os próximos dias no Retrô Bar serão para dançar sacudindo o popozão. Nesta sexta-feira, dia 19, o grupo de música eletrônica Tetine, formado por brasileiros que fixaram residência no Reino Unido, lança seu mais recente álbum, inteiramente dedicado ao funk carioca: "Bonde do Tetão". Um dia antes, haverá uma espécie de aquecimento, graças à festa de lançamento da revista em quadrinhos carioca Tarja Preta, com discotecagem dos Djs MZK e Don KB, além do editor da revista, Matias Maxx, que promete tocar os hits pancadão do momento.
Quadrinhos sem pudores
Tarja Preta Terrorismo Editorial é um coletivo que produz videos, intervenções urbanas e a revista Tarja Preta. Editada pelos cariocas Matias Maxx e Juca, a revista chega ao quarto número com 100 páginas de histórias em quadrinhos e reportagens. Autores consagrados na história da HQ nacional como Adão, MZK, Jaca, Schiavon e Allan Sieber dividem espaço com revelações como Juca, Daniel Paiva e Arnaldo Branco. O que poderia se tornar uma confusão de traços, estilos e sotaques acaba formando uma linha editorial de humor bem ácido, panfletário e antiproibicionista.
Para divulgar a edição anterior da revista no começo deste ano, os editores mais um DJ e um MC passaram o verão viajando de de carro do Rio de Janeiro até Porto Alegre rumo ao Forum Social Mundial. A viajem que teve escala em Curitiba onde realizou-se uma festa no Bar Retrô, é contada em mais de vinte páginas da nova edição. Simpatizados com a repercussão e carinho do público Curitibano, a Tarja Preta volta ao Retrô nesta quinta-feira escoltada pelos Djs MZK e Don KB, que comandam há anos a Jive Night toda sexta feira em São Paulo, embalando grooves latinos, black music e sambarock. O atrevido Matias Maxx promete também um breve set de funk carioca, com todos os hits da estação.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Tetine e seu Bonde do Tetão
Com sete álbuns lançados, o Tetine atinge uma marca invejável para um grupo de música eletrônica brasileiro. Formado em São Paulo em 1995 por Eliete Mejorado e Bruno Verner, o duo sempre se concentrou em unir arte e performance à música. Sua estréia em disco em 96 com o álbum e performance "Alexander’s Grave". Depois seguiram-se os álbuns "Creme" (1997), "Música de Amor" (1998), "Olha Ela De Novo" (2001), "Samba de Monalisa" (2002), "Men In Uniform" (2003) e "Bonde do Tetão" (2004).
Hoje Eliete e Bruno moram no Reino Unido. Muito provavelmente esta distância do Brasil fez a dupla se enveredar um estilo de música eletrônica muito peculiar da terra do samba, suor e cerveja: o funk carioca. O "Bonde do Tetão" foi criado essencialmente como uma declaração de amor ao estilo. É um álbum de miami bass e queer-electrofunks que faz uma homenagem e uma releitura ao encontro de "cachorronas" com "funkeiros suados", mas em ambiente dark-room (ou seja, é funk carioca para a classe média).
Este show em Curitiba inicia a mini-turnê do grupo no Brasil, que depois passa por São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas
Serviço:
Retrô Bar
Endereço: Rua Trajano Reis, 351 - São Francisco
Telefone para informações: (41) 8812-0314
Data: 18 de agosto, quinta-feira
Festa de Lançamento Tarja Preta #4
DJs MZK e Don KB (Jive-SP)
Horário: 22h
Entrada: R$ 5,00
Data: 19 de agosto, sexta-feira
Show com o grupo Tetine (UK)
Lançamento do álbum "Bonde do Tetão"
Discotecagem com Rodrigo Gorky
Horário: 22h
Entrada: R$ 9,00 (grátis 1 cerveja)