Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De calcinha e sutiã

Funkeira grava videoclipe nas imediações do Congresso

Agência Estado
30 jan 2013 às 21:01

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase ao mesmo tempo em que cerca de 20 manifestantes eram impedidos pela segurança de "lavar e faxinar" a rampa da sede do Poder Legislativo, num protesto contra a candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado, a funkeira MC Bandida gravava um videoclipe só de calcinha e sutiã, também nas imediações do Congresso.

Sem acesso à rampa do Congresso para fazer a limpeza e exigir um presidente do Senado ficha limpa, os 20 manifestantes recuaram um pouco e lavaram simbolicamente um dos espelhos d''água que ficam entre o prédio do Legislativo e o gramado. O grupo desenhou uma cruz no gramado, com baldes e vassouras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O gesto, segundo o coordenador do movimento, Antonio Carlos Costa, da ONG Rio de Paz, representa a necessidade do Senado "limpar" sua imagem. Já a funkeira MC Bandida parecia um pouco nervosa enquanto uma equipe gravava o videoclipe. Mas ninguém apareceu para impedi-la de fazer sua coreografia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O protesto contra a candidatura de Renan Calheiros foi apoiado por 20 organizações não governamentais anticorrupção. Logo de madrugada, os manifestantes levaram para a frente do Congresso 81 vassouras - uma para cada senador -, baldes e panos de chão.

Um segurança informou aos manifestantes que eles não poderiam "faxinar" a rampa porque, por ela ser uma área comum da Câmara e do Senado, os presidentes das duas Casas teriam de autorizar a lavagem. Além da Polícia Legislativa, 80 policiais militares foram destacados para impedir que os manifestantes fossem até a rampa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo