Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Gravadora demite Ariel Pink depois de sua participação na marcha contra o Capitólio

Folhapress
11 jan 2021 às 17:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apoiador declarado de Trump, o cantor de indie rock Ariel Pink, de 42 anos, teve seu contrato com a gravadora cancelado após participar do protesto contrário ao resultado das eleições americanas que culminou na invasão do Capitólio, em Washington, na última quarta-feira (6).


O anúncio foi feito na rede social do selo independente Mexican Summer, que disse ter decidido "em função de acontecimentos recentes, encerrar o relacionamento com Ariel Rosenberg AKA [também conhecido como] Ariel Pink."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A participação de Pink na manifestação começou a ser ventilada após a cineasta Alex Lee Moyer publicar uma foto com o músico num quarto de hotel em Washington, no dia da invasão. Questionado nas redes sociais, o cantor confirmou ter ido ao protesto, mas negou a participação nas invasões ao Capitólio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


"Eu estava em [Washington] DC para mostrar, pacificamente, meu apoio ao presidente. Eu participei da manifestação no jardim da Casa Branca e voltei para o hotel para tirar uma soneca. Caso encerrado", disse a uma pessoa no Twitter.

Publicidade


Respondendo a outro comentário na rede social, ele disse não defender confrontos violentos ou tumultos e creditou isso a sua "educação boomer" –expressão usada para se referir, com ironia, a pessoas mais velhas e desatualizadas.


Considerado um ícone do indie rock e queridinho entre os alternativos, Pink nunca escondeu seu apoio a Trump. Em suas redes sociais, são comuns os posts em que critica o presidente eleito Joe Biden, pede votos para o republicano e questiona a lisura do processo eleitoral americano.

Com o cancelamento do contrato, não se sabe como ficarão os lançamentos que já estavam programados. Para este mês, estavam previstos os lançamentos de quatro álbuns a partir de fitas originais de Pink –"Odditties Sodomies Vol. 1", "Sit n' Spin", "Odditties Sodomies Vol. 3" e "Scared Famous/FF>>".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade