05/03/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Gravadora demite Ariel Pink depois de sua participação na marcha contra o Capitólio

Divulgação
Divulgação


Apoiador declarado de Trump, o cantor de indie rock Ariel Pink, de 42 anos, teve seu contrato com a gravadora cancelado após participar do protesto contrário ao resultado das eleições americanas que culminou na invasão do Capitólio, em Washington, na última quarta-feira (6).


O anúncio foi feito na rede social do selo independente Mexican Summer, que disse ter decidido "em função de acontecimentos recentes, encerrar o relacionamento com Ariel Rosenberg AKA [também conhecido como] Ariel Pink."

A participação de Pink na manifestação começou a ser ventilada após a cineasta Alex Lee Moyer publicar uma foto com o músico num quarto de hotel em Washington, no dia da invasão. Questionado nas redes sociais, o cantor confirmou ter ido ao protesto, mas negou a participação nas invasões ao Capitólio.

"Eu estava em [Washington] DC para mostrar, pacificamente, meu apoio ao presidente. Eu participei da manifestação no jardim da Casa Branca e voltei para o hotel para tirar uma soneca. Caso encerrado", disse a uma pessoa no Twitter.

Respondendo a outro comentário na rede social, ele disse não defender confrontos violentos ou tumultos e creditou isso a sua "educação boomer" –expressão usada para se referir, com ironia, a pessoas mais velhas e desatualizadas.

Considerado um ícone do indie rock e queridinho entre os alternativos, Pink nunca escondeu seu apoio a Trump. Em suas redes sociais, são comuns os posts em que critica o presidente eleito Joe Biden, pede votos para o republicano e questiona a lisura do processo eleitoral americano.

Com o cancelamento do contrato, não se sabe como ficarão os lançamentos que já estavam programados. Para este mês, estavam previstos os lançamentos de quatro álbuns a partir de fitas originais de Pink –"Odditties Sodomies Vol. 1", "Sit n' Spin", "Odditties Sodomies Vol. 3" e "Scared Famous/FF>>".
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Não perca!

Confira as novas atividades da agenda Virada Cultural

04 MAR 2021 às 18h00
Confira o vídeo!

Caetano Veloso, Suzana Vieira, Pelé e Ary Toledo são vacinados contra Covid-19

04 MAR 2021 às 17h40
Sem limites

Yudi Tamashiro diz que saía do Bom Dia & Cia direto para prostíbulo

04 MAR 2021 às 16h30
Baseado em best-seller

Regé-Jean Page, de 'Bridgerton', é confirmado ao lado de Wagner Moura em filme

04 MAR 2021 às 15h56
'Hogwarts Legacy'

'Harry Potter' terá jogo com personagens trans, apesar de polêmicas com J.K. Rowling

04 MAR 2021 às 15h28
Entenda

Kim Kardashian ficará com mansão de R$ 325 milhões em divórcio

04 MAR 2021 às 15h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados