Presença constante no Brasil, onde possui um público fiel, a banda alemã de heavy metal Grave Digger apresenta-se na cidade nesta sexta-feira, 06 de maio, com o show de divulgação de seu novo álbum, 'The Last Supper'. O show é realizado no Espaço Callas a partir das 23 horas.
Tragetória
Vinte anos atrás, o Grave Digger lançou seu legendário álbum "Heavy Metal Breakdown" e conquistou o coração da cena Heavy Metal. Muitas coisas aconteceram no mundo do Grave Digger desde então. Eles tiveram grande reconhecimento dentro da comunidade Heavy Metal com seu som exclusivo e se tornaram uma das bandas ícone na cena Metal da Alemanha.
O vocalista e líder da banda Chris Boltendahl lançou a biografia "Grave Digger – die definitive Biografie" (até então disponível apenas na Alemanha) que ilustra os altos e baixos da banda, como também seus sonhos e sucessos.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Atuando ao lado de bandas como Helloween, Running Wild, Sinner e Destruction, Grave Digger criou seu próprio som e ajudou a estabelecer o selo "Made in Germany" (Produzido na Alemanha) como uma marca de qualidade. Grave
Digger nunca fez compromissos com seu som. Nos seus primeiros álbuns como "Heavy Metal Breakdown" e "Witchhunter" o seu estilo era um exemplo primário do verdadeiro "Teutonic sound". De volta aos anos 90, Grave Digger começou a trabalhar no conceito de álbuns mais focados num repertorio repleto de lendas e sagas.
Excelentes gravações como "Heart of Darkness", "Tunes Of War", "Knights Of The Cross", "Excalibur", "The Grave Digger" ou "Rheingold", impulsionaram a banda para o mais alto nível de composições, alcançando musicalmente um padrão muito alto. No álbum "The Grave Digger" Manni Schmidt (da banda Rage), se juntou a banda e sua influência teve impacto imediato no novo material da banda.
Com "The Last Supper", Grave Digger retornou às suas raizes. A banda, por hora, deixou de lado a trilogia e se concentrou em escrever músicas com o espírito que os levou de volta aos anos 80. Com isso, 11 hinos lembram o Heavy Metal alemão tradicional daquela época.
O quinteto é formado por Chris Boltendahl (vocal), Manni Schmidt (guitarra), Jens Becker (baixo), Stefan Arnold (bateria), e H-P (teclado).
Serviço:
Grave Digger
Data: 06 de maio, sexta-feira
Local: Espaço Callas
Endereço: Rua Piquiri, 275 - Rebouças
Horário: abertura da casa às 21h30. Início do Show às 23h
Ingressos promocionais: R$ 30. Pontos de Venda: Classic Laser, Rock The Nations e Doutor Rock
Censura: 16 anos