Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grave Digger no Callas

Redação Bonde
05 mai 2005 às 17:25

Compartilhar notícia

O Grave Digger consagrou-se entre as bandas ícone na cena metal da Alemanha, juntamente com Helloween, Destruction, entre outras - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Presença constante no Brasil, onde possui um público fiel, a banda alemã de heavy metal Grave Digger apresenta-se na cidade nesta sexta-feira, 06 de maio, com o show de divulgação de seu novo álbum, 'The Last Supper'. O show é realizado no Espaço Callas a partir das 23 horas.

Tragetória
Vinte anos atrás, o Grave Digger lançou seu legendário álbum "Heavy Metal Breakdown" e conquistou o coração da cena Heavy Metal. Muitas coisas aconteceram no mundo do Grave Digger desde então. Eles tiveram grande reconhecimento dentro da comunidade Heavy Metal com seu som exclusivo e se tornaram uma das bandas ícone na cena Metal da Alemanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vocalista e líder da banda Chris Boltendahl lançou a biografia "Grave Digger – die definitive Biografie" (até então disponível apenas na Alemanha) que ilustra os altos e baixos da banda, como também seus sonhos e sucessos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Atuando ao lado de bandas como Helloween, Running Wild, Sinner e Destruction, Grave Digger criou seu próprio som e ajudou a estabelecer o selo "Made in Germany" (Produzido na Alemanha) como uma marca de qualidade. Grave

Publicidade


Digger nunca fez compromissos com seu som. Nos seus primeiros álbuns como "Heavy Metal Breakdown" e "Witchhunter" o seu estilo era um exemplo primário do verdadeiro "Teutonic sound". De volta aos anos 90, Grave Digger começou a trabalhar no conceito de álbuns mais focados num repertorio repleto de lendas e sagas.


Excelentes gravações como "Heart of Darkness", "Tunes Of War", "Knights Of The Cross", "Excalibur", "The Grave Digger" ou "Rheingold", impulsionaram a banda para o mais alto nível de composições, alcançando musicalmente um padrão muito alto. No álbum "The Grave Digger" Manni Schmidt (da banda Rage), se juntou a banda e sua influência teve impacto imediato no novo material da banda.

Publicidade


Com "The Last Supper", Grave Digger retornou às suas raizes. A banda, por hora, deixou de lado a trilogia e se concentrou em escrever músicas com o espírito que os levou de volta aos anos 80. Com isso, 11 hinos lembram o Heavy Metal alemão tradicional daquela época.


O quinteto é formado por Chris Boltendahl (vocal), Manni Schmidt (guitarra), Jens Becker (baixo), Stefan Arnold (bateria), e H-P (teclado).


Serviço:
Grave Digger

Data: 06 de maio, sexta-feira
Local: Espaço Callas
Endereço: Rua Piquiri, 275 - Rebouças
Horário: abertura da casa às 21h30. Início do Show às 23h
Ingressos promocionais: R$ 30. Pontos de Venda: Classic Laser, Rock The Nations e Doutor Rock
Censura: 16 anos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo