Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grenade lança CD em abril e faz planos para tocar nos Estados Unidos

Murilo Gatti
05 mar 2002 às 19:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vai ser o primeiro disco prensado na fábrica, os outros foram feitos em casa. O Granade tem quase dois anos e três discos lançados em CDR. No ano passado, participaram dos principais festivais alternativos do Brasil: Circadelica (Sorocaba-SP), Goiânia Noise (Goiânia-GO), Upload (São Paulo-SP) e Geração Pedreira (Curitiba-PR).

O próximo CD sai em abril, mas ainda não foi definido o nome, nem a quantidade de músicas. O que se sabe é que o disco vai ser lançado no Brasil e nos Estados Unidos. Lá eles contam o distribuição de um selo de Seattle, chamado Duckweed Records. Todos os discos do Grenade são distribuídos por eles, mas desta vez o trabalho vai ser um pouco maior. "Pretendemos tocar nos Estados Unidos ainda esse ano, e o selo deve fazer uma divulgação mais ampla da banda", diz o guitarrista e vocalista Rodrigo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra novidade do CD vai ser a produção de todo o grupo. "Cerca de 60% do disco vai ser com a banda. O som com certeza vai estar muito diferente. Antes era somente eu e o Eric", revela Rodrigo, que acredita que o novo trabalho deve ser um pouco mais "normal". "Os discos anteriores eram mais experimentais. O som é uma mistura de tudo o que ouvimos, basicamente música das décadas 60 e 70. O folk e a psicodelia ficam mais evidentes. É rock", define.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Todos as letras são em inglês e escritas por Rodrigo. "Desde 1989, quando ainda tocava com o Killing Chainsaw, sempre escrevi em inglês. Não sei o porquê, mas prefiro", revela. As letras do grupo não defendem um tema específico, mas o próximo disco talvez siga um certa linha. "Ultimamente tenho escrito de forma mais pessoal, sobre relacionamentos. Acho que com o tempo vamos ficando mais sinceros", reflete.

Enquanto o CD não vem, o grupo faz alguns shows neste mês. A primeira parada é Curitiba, no dia 06 de março. Depois volta ao lar, Londrina, no dia 19, abrindo para o show do Stephen Malkmus (Ex-Pavement). O último show já agendado par o mês vai ser no SESC Ipiranga, em São Paulo. O Grenade é formado Rodrigo (guitarra e voz), Eric (guitarra e voz), Paulo (baixo) e Eduardo (bateria). E-mail: [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo