Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja o vídeo

Grupo de k-pop viraliza na web cantando música de Gusttavo Lima

Folhapress
16 abr 2021 às 16:47
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo feminino de k-pop StayC surpreendeu os fãs brasileiros, nesta quinta-feira (15), ao cantar a música "Café e Amor", de Gusttavo Lima, no quadro World Wide Cover, produzido pelo canal 1theK.


No vídeo, que viralizou nas redes sociais, as integrantes do grupo, Yoon e Sieun, aparecem cantando a música em português. Na apresentação, o grupo cantou "Together", de Sia, "Levitating", de Dua Lipa, e "Treat you Better", de Shawn Mendes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


StayC é um sexteto formado por Sieun, Seeun, Sumin, J, Isa e Yoon. Ele é o primeiro grupo criado pela agência High Up Entertainment e lançado no final de 2020.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Em fevereiro, o Spotify excluiu de seu catálogo todas as canções de K-pop da KakaoM –uma das maiores empresas distribuidoras de música da Coreia do Sul – o que deixou milhões de fãs do gênero musical indignados.

Publicidade


De acordo com o portal Kpop Chart, o problema começou quando o Spotify foi lançado na Coreia do Sul, no dia 1º de fevereiro. A gravadora KakaoM, que também é proprietária da plataforma de streaming de música Melon, retirou a licença de suas canções da plataforma sueca, para que elas ficassem disponíveis apenas em seu próprio streaming.


Um funcionário da KakaoM informou ao The Korea Herald que a disputa entre as duas empresas segue sem solução. "No momento, ainda estamos em discussão com o Spotify para oferecer nossa música em sua plataforma". Revoltados com a decisão, fãs do gênero musical em todo o mundo estão realizando protestos contra KakaoM e Spotify.

Publicidade


Em nota, o Spotify confirmou que, devido ao vencimento da licença, "a partir de 1º de março de 2021, o catálogo da KakaoM não estará mais disponível" para os ouvintes da plataforma sueca. Eles afimaram ainda que tentaram renovar o acordo de licenciamento global junto a KakaoM, sem sucesso.


O Spotify lamenta e espera que a interrupção seja temporária e que o assunto possa ser resolvido em breve. "Continuamos comprometidos em trabalhar com detentores de direitos locais, incluindo a KakaoM, para ajudar a expandir o mercado musical coreano e o ecossistema de streaming em geral", diz trecho final da nota.


Veja o vídeo:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade