Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Heavy metal tradicional

Redação Bonde
22 out 2003 às 08:29

Compartilhar notícia

O repertório do show dará ênfase às músicas de "Rheingold", o mais recente álbum da banda - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em quase 20 anos de carreira, a banda Grave Digger sempre foi fiel ao heavy metal tradicional. O novo álbum da banda, "Rheingold", reafirma isto. As músicas deste 12º álbum da banda vão pontuar o show que os alemães realizam em Curitiba nesta sexta-feira, 03 de outubro, no Via Rebouças. A abertura fica por conta do grupo catarinense Steel Warriors, que depois de uma turnê pela Europa, partem para a gravação do seu terceiro CD.

Todos os elementos que fizeram o Grave Digger atravessar duas décadas e continuar sendo um dos grupos mais adorados e com um dos públicos mais fervorosos do planeta estão presentes no álbum "Rheingold": desde a capa com caveiras, guerreiros e dragões, até pesados ‘riffs’ de guitarra, refrãos grandiosos e uma chama épica que se mantém acesa durante todo o álbum.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o vocalista e líder Chris Boltendahl, o disco é dividido em quatro partes: "Rheingold", "Valkyrie", "Triumph, Glory, Agony" e "Twilight of the Gods", ou seja, as quatro óperas da obra. Depois de uma breve introdução, a faixa-título chega esbanjando peso e energia, assim como ocorre com todas as outras, sem exceção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Os destaques de "Rheingold" ficam com a excelente "Maidens of War", com o solo de guitarra em "Sword" e com a rápida "Dragon". O álbum dá uma acalmada em "Murderer", mas que dura pouco tempo. Logo na seqüência, "Twilight of the Gods" encerra o disco no melhor estilo Grave Digger, misturando uma levada com dois bumbos na bateria, um coro de vozes e passagens viajantes.


A voz de Chris Boltendahl continua agressiva e o time é completado por Manni Schidt (Rage) na guitarra, Jens Becker no baixo, Stefan Arnold na bateria e H-P (que sempre se apresenta caracterizado como a morte, de capuz preto e foice) nos teclados, que cumprem com muita competência suas respectivas funções.


Serviço:
Grave Digger e Steel Warrior

Data: 03 de outubro, sexta-feira
Horário: a casa abre às 22h. O primeiro show começa às 23h
Local: Via Rebouças
Endereço: Rua Engenheiro Rebouças, 1645 - Bairro Rebouças
Ingressos: R$ 30 antecipados e na hora.
Pontos de venda: Classic Laser (Visc. de Nacar), Túnel do Rock (Pça. Tiradentes) e Rock The Nations (Galeria do Comercio - Pça Osório)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo