Jair Rodrigues criticou a postura de Maria Rita no palco, durante entrevista ao Portal O Fuxico, nesta terça-feira (21).
No bate-papo com o site, o cantor falou sobre sua vida, carreira, dificuldades que enfrentou até o sucesso, e do cenário da música brasileira atual. Questionado sobre o que pensava sobre as imitações de artistas, Jair não pestanejou e disparou críticas contra os adeptos do estilo. "Detesto que a pessoa venha imitando a outra, eu também já imitei muito cantor, tipo o Agostinho dos Santos", admitiu. "Daí, um cara me chamou e disse: 'menino você canta muito bem, mas se continuar imitando será sempre o outro. Você deve cantar repertório de todo mundo, Frank Sinatra, Johnny Mathis, todos que você cantar, vai se dar bem, mas faça com seu estilo que você vai longe', revelou.
Para exemplificar, Jair Rodrigues citou Maria Rita, que atualmente percorre o Brasil com a turnê "Redescobrir", um show repleto de músicas de Elis Regina. "A Maria Rita canta muito. Mas entrou na onda de que a voz dela é igual a da mãe. A voz é igual po*** nenhuma. Ela tem que se achar. Imitação não dá certo. Cante de tudo, mas do seu jeito, seja música americana, brasileira enfim, qualquer coisa, mas com seu jeito", criticou.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Minutos depois, Maria Rita usou o Twitter para repudiar os comentários de quem a compara com sua mãe. "Gente que insiste que eu assisti/assisto muito minha mãe para ‘imitá-la’ no palco. Coquinhos hão de ser catados! Se para quem fala é super fácil assistir minha mãe, para mim não é. Dói. Pacas. Minha mãe não me acompanha há mais de 30 anos. Não assisti e não assisto. Quem gosta de se torturar?", escreveu a cantora. (Com informações do Portal O Fuxico).